Os egressos do curso de Relações Públicas da Famecos Luiza Lima, Aldry Rocha, Caíque Paiva e Rafael Rodrigues conquistaram o prêmio de Pesquisa em Relações Públicas no 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom. Esse é um reconhecimento nacional, visto que se inscreveram trabalhos de diversas regiões do país. O evento reúne cerca de 3,5 mil pessoas anualmente e, este ano, aconteceu nos dias 1º a 10 de dezembro, pela primeira vez em formato virtual.
Capa do Trabalho apresentado pelos estudantes
Os hoje bacharéis foram reconhecidos com um trabalho que realizaram ainda na época da graduação, chamado “Um estudo sobre experiências gastronômicas em bares de Porto Alegre”. O grupo realizou pesquisa bibliográfica, documental, qualitativa e quantitativa durante três meses. Inicialmente, o material fora pensado para a disciplina Projeto de Pesquisa, do curso de Relações Públicas, que tem como ministrantes as professoras Cláudia Moura e Silvana Sandini. Entretanto, o resultado foi tão satisfatório que levou os estudantes a voos ainda maiores.
Projeto de Pesquisa em Relações Públicas no Intercom Nacional 2020
“Foi uma experiência bem legal conhecer trabalhos de outras partes do Brasil e ver o que os estudantes de graduação andam pesquisando. Tenho expectativa de continuar pesquisando em comunicação, em relações públicas, e contribuindo de alguma forma para a pesquisa na área”, destaca Luiza Lima, uma das responsáveis pelo projeto. Agora formada e com esse grande destaque no currículo, Luiza também deixou um recado para os universitários, especialmente para possíveis mestrandos: “Valorizem essas oportunidades de aprender muito com quem sabe, pois não é uma trajetória fácil, e quanto mais a gente pode absorver e aprender com essas pessoas, o processo se torna cada vez menos complicado”.