Estudantes de outras universidades recebendo certificado de participação na Mostra Competitiva (Foto: Letícia Monteiro)
O 28º SET Universitário não é feito apenas para os estudantes da Famecos. É um evento que visa, também, à integração acadêmica com alunos de outras instituições. Neste ano, a Mostra Competitiva – concurso de trabalhos de estudantes de graduação – bateu recorde de inscrições. Foram 1.177 trabalhos inscritos e 5.378 alunos de 21 universidades.
Rhian Berbhetti, estudante de Jornalismo da Unisinos, gosta do meio de produção audiovisual e quer entender mais a respeito. “Fiquei sabendo que no SET teriam várias oficinas da área e me interessei em vir”. Ele participou das oficinas Youtube: uma nova forma de ver e fazer audiovisual e Laboratório de Conteúdo Globosat: GloboNews. “Aprendi muito, principalmente na conversa com o Gabeira. Estou gostando da experiencia”.
A estudante de Relações Públicas da Unisinos Thaís Almeida inscreveu um trabalho na Mostra Competitiva. Ela comentou que o ambiente da Famecos no SET é muito diferente. “Todos os alunos devem ter esse tipo de experiência, pois acrescenta muito, tanto do ponto de vista pessoal quanto do profissional”. Thaís participou da oficina Smile Flame: criando projetos loucos e do bem.
Natália Mesquita, estudante de Publicidade da Unipampa, comenta que veio buscar inspirações e saber como funcionam outros meios. “Quero conhecer novos ambientes, novas pessoas”. A aluna de Jornalismo da Unisinos Nicole Fritzen afirmou que ficou sabendo sobre o SET na própria universidade. “A oficina sobre drones e sensores me chamou a atenção por ser um conteúdo que me interessa e que não vejo destaque acadêmico”. Quando leu que Ben Kreimer ministraria, via Skype, resolveu se inscrever.