Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
Famecos
29 de agosto de 2019

Em novo formato, abertura do SET convida a sentir o tempo

A estrategista Sarah Brito e o sociólogo Túlio Custódio irão falar sobre diversidade e curadoria de conhecimento
Por Amanda Gorziza e Gabriel Salazar

Uma mesa de conversa que ocorrerá no dia 16 de setembro no Centro de Eventos da PUCRS (prédio 41) às 20h, dará início às atividades do 32º SET Universitário. Como o tema do evento deste ano é “Tempo de sentir o tempo”, a abertura terá formato de programa de entrevistas e contará com a presença de pessoas que darão diferentes visões do tema principal. Os primeiros confirmados são a estrategista da empresa Torus, Sarah Brito, e o curador de conhecimento da Inesplorato, Tulio Custódio.

Sarah Brito é estrategista cultural da Torus, empresa que pensa em perspectivas de futuro para as organizações. Ela virá para a abertura do SET Universitário comentar sobre o “Afrofuturo”, projeto desenvolvido pela Torus que procura levar a pluriversalidade para instituições e empresas.

“A Torus é um organismo multidisciplinar. Por abordar um entendimento de futuro e a própria comunicação de uma forma transdisciplinar, o Afrofuturo vem com esse recorte da diversidade e da representatividade”, afirma Brito. Ela pretende comentar tanto sobre o projeto, quanto promover um debate amplo devido suas experiências como estrategista cultural, profissão que pesquisa outras economias e futuros.

Tulio Custódio. Foto: arquivo pessoal

Já Custódio, doutorando em Sociologia na Universidade de São Paulo, atua como curador de conhecimento na Inesplorato, empresa que trabalha diretamente com pessoas físicas e com estudos temáticos para empresas. Na abertura do SET Universitário ele irá comentar como o trabalho de curadoria de conhecimento, profissão que mescla o saber acadêmico e a prática do mercado, se relaciona fundamentalmente com a questão do tempo.

“Não só o tempo do mercado e da sociedade, mas de como houve uma alteração na ideia e na noção de tempo das pessoas e como elas consomem informações”, conta Custódio. Ele pretende abordar a forma como as pessoas entendem conhecimento no seu dia a dia, conectando com o tempo do trabalho de curador de conhecimento.

 

Abertura do 32º SET Universitário

16 de setembro – 20h

Centro de Eventos da PUCRS – Prédio 41

Aberto ao público, grátis

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org