Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
OPORTUNIDADE
10 de setembro de 2012

Empresa credenciada da FIFA apresenta programa de estágio para Copa do Mundo

Por Eduardo Deconto

Tania Pellegrini apresentou o programa de estágios da HBS na PUCRS. (Foto Divulgação)

A diretora senior da Host Broadcast Services (HBS), Tania Pellegrini,  apresentou, nesta segunda-feira (10), o programa de estágio da empresa para a Copa do Mundo de 2014. A emissora, credenciada da FIFA e responsável pelas transmissões televisivas da competição, seleciona, em Porto Alegre, 27 estudantes dos cursos de Comunicação Social, Letras, Engenharia Eletrônica, Tecnologia da Informação, Administração, Arquitetura e Turismo para trabalhar no Estádio Beira-Rio durante o evento. A apresentação ocorreu no auditório do 9º andar do prédio 50 da  PUCRS, única universidade particular do Rio Grande do Sul entre as participantes do programa.

 

A empresa oferece vagas de assistente em sete áreas estruturais da transmissão: gerência de logística no estádio (2), gerência de transmissão (1), tecnologia da informação (1), cabines de televisão (15), equipe de serviço de transmissão da FIFA (1), transmissão da informação (6) e gerenciamento técnico do estádio (1).  O estágio tem remuneração e carga horária de acordo com a lei federal. É necessário que os estudantes estejam matriculados, no ano de 2014, e sejam fluentes na língua inglesa.

A HBS divulgará o programa de estágios em seu site em outubro deste ano. O período para inscrições tem início previsto para março de 2013. O interessado deve acessar a área de estágio do portal da empresa e enviar um formulário de candidatura, com seu currículo e uma carta de motivação para a vaga. Dos inscritos, 110  serão pré-selecionados para uma entrevista individual de cerca de 10 minutos com representantes da emissora, entre abril e maio do ano que vem, em Porto Alegre.

Dos pré-selecionados, 55 permanecem na disputa por vagas e participam de um workshop de três dias, no final de 2013, quando receberão treinamento para as funções a serem desempenhadas na transmissão dos jogos no Beira-Rio. A última etapa é a contratação dos 27 estagiários, o que deve ocorrer entre fevereiro e abril de 2014. Os estudantes receberão um uniforme de trabalho e um certificado de participação autentificado pela FIFA e pela HBS.

Confira abaixo os  cargos disponíveis apontados pela HBS para estudantes de Comunicação Social:

Assitentência ao gerente de logística no estádio – Relações Públicas

Assistência ao gerente de transmissão no estádio – Relações Públicas e Produção Audiovisual

Assitência às cabines de Televisão – Jornalismo e Produção Audiovisual

Assitência à transmissão da informação – Jornalismo e Relações Públicas

Assistência à equipe do serviço de transmissão da FIFA – Jornalismo e Relações Públicas

Tag(s) da matéria: , .
Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org