A perspectiva de pensar tecnologia nas formas de acesso através de diferentes áreas do conhecimento. É o que promete o 1º Encontro de Ubiquidade Tecnológica, evento que ocorrerá no dia 24 de agosto, das 14h às 21h, no auditório da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS. O encontro reunirá professores de arquitetura, computação, comunicação, design gráfico, entre outros.
Promovido pelo Grupo de Pesquisa de Ubiquidade Tecnológica do PPGCOM da Famecos, a atividade será estruturada em quatro palestras temáticas: Ativismo digital, redes socias e ubiquidade do sujeito; Processos culturais e ubiquidade comunicacional; Ideologia, imaginário e ubiquidade comunicacional; Mercado e mobilidade: consumo, interações e processos ubíquos. Polianne Espindola, integrante do grupo de pesquisa, justifica essa diversidade de conteúdo: “Nosso objetivo é conversar sobre tecnologia através de diferentes áreas, já que tudo está interligado”, explica.
A expectativa é realizar o encontro todos os anos a partir de agora. Gustavo Buss, um dos fundadores do grupo, destaca a importância do tema. “A tecnologia está presente em todas as áreas do conhecimento, e isso tem que ser discutido”. As inscrições para o ciclo de palestras serão abertas nos primeiros dias de agosto pelo site do evento. Para mais informações entre em contato pelo email grupoubitecpucrs@gmail.com.
Como forma de facilitar a logística da entrega dos certificados, os organizadores do evento irão disponibilizá-los no núcleo de eventos do Espaço Experiência. O setor situa-se no térreo, próximo ao elevador da Famecos, passando pela porta de vidro, primeira entrada à esquerda. Os participantes do evento poderão retirar o certificado durante o período de 25 a 31 de agosto. Os alunos de graduação da PUCRS poderão utilizar como atividade complementar, valendo até 7 horas.