Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
JORNALISMO
5 de novembro de 2012

Estadão e USP montam biblioteca digital especializada na corrupção

Por Maria Polo e Júlia Lewgoy

(Imagem: Divulgação)

O jornal O Estado de S. Paulo, juntamente com a Universidade de São Paulo (USP), lançou um novo meio de pesquisa para os estudantes de jornalismo: a Corrupteca. A biblioteca digital é formada por cerca de 100 mil volumes de texto completo e tem como objetivo fomentar a pesquisa sobre a corrupção e seus impactos nas políticas públicas e na qualidade da democracia.

O Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas (NUPPs) da USP é o responsável pelo serviço, que surgiu através de constantes discussões dos pesquisadores sobre a qualidade da democracia brasileira. A corrupteca tem seu acervo disponível gratuitamente. Através de uma ferramenta de busca, as pessoas poderão ter acesso ao conteúdo especializado de diferentes épocas.

Estão reunidos na Corrupteca, a produção científica extraída de 48.567 periódicos científicos, disponíveis em 1.643 universidades e centros de pesquisa de 63 países que fazem parte do consórcio Open Archives Initiative (OAI), além do Acervo de Notícias ou Hemeroteca, que em parceria com o Acervo Digital do jornal O Estado de S. Paulo, reúne notícias relativas à corrupção desde o ano de 1875.

Tag(s) da matéria: , .
Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org