Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
RESPONSABILIDADE SOCIAL
24 de outubro de 2013

Estudante da Famecos é selecionada para Laboratório Estudar

Universitária luta para ajudar sua comunidade
Por Henrique Jasper
A estudante de Publicidade e Propaganda da Famecos Debora Tolotti foi uma das duas alunas da PUCRS selecionadas para o Laboratório Estudar. O projeto, que ocorre durante dois finais de semana de outubro, tem como objetivo incentivar e viabilizar a criação de programas sociais por universitários.

A universitária, moradora de Charqueadas, ingressou na faculdade com 26 anos de idade. Ela conta que escolheu o curso por acreditar que teria, através dele, a oportunidade de mudar a realidade de muitas pessoas. “Desde jovem, eu sabia que a comunicação é quem manda no país. Se eu quisesse fazer a diferença, teria que ser por aí”. Segundo ela, a experiência de participar do projeto é transformadora. “Desde o primeiro minuto descobrimos o poder de trabalhar em grupo. A ideia de algum colega pode acrescentar muito ao meu trabalho”, comentou.

Debora, hoje com 29 anos, se emociona ao falar sobre a Famecos. “Achava que sofreria muito preconceito por ser mãe aos 16 anos de idade, ser bolsista, pela minha idade ou por morar em Charqueadas. Mas, na verdade, todos me receberam muito bem, tanto professores como os meus colegas. Eles que me levaram adiante”, afirma. A aluna chegou a pensar em desistir, mas o apoio de professores e colegas foi fundamental para que continuasse em busca de seu sonho. Ela conta que, quando pensou em trancar a faculdade, Fabian Chelkanoff, coordenador do Curso de Jornalismo, foi claro: “Só deixamos você sair daqui só se for com um canudo na mão”.

A estudante, que conheceu o projeto através do site Eu Sou Famecos busca, a partir de agora, ajudar sua comunidade e servir de exemplo para outros jovens. “Meu sonho não é tão grande. Quero mudar minha cidade. Não apenas distribuir renda aos pobres, mas incentivar a educação e a cultura, auxiliar com o transporte para as faculdades, conseguir apoio psicológico e também nos estudos”, revelou a respeito de seu projeto.

Se o projeto de Debora Tolotti for selecionado para a segunda fase do Laboratório, ela será apresentada a uma pessoa de grande influência no cenário nacional, que poderá ajudar a viabilizar a ideia. O participante desse ano ainda não teve o nome divulgado, suspense que gera expectativas, já que Fernando Henrique Cardoso exerceu este papel na última edição.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org