Três dos cinco finalistas indicados ao Prêmio Press são alunos da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) PUCRS, na categoria de melhor estagiário de jornalismo do ano: Tauana Gonçalves, Rodrigo Morel e Laura Azevedo.
Segundo Tauana, para se destacar entre os colegas, o estagiário precisa ter dedicação. “Não apenas no trabalho, mas na vida toda deve-se ter determinação e foco para saber onde se quer chegar”, sugere. Tauana já estagiou no Espaço Experiência, trabalhou com Assessoria de Imprensa e há dois anos atua no SBT.
Rodrigo Morel já fez estágio na Rádio Gaúcha durante um ano e está há 9 meses na Rádio Bandeirantes. Diz que o Prêmio representa o reconhecimento de um trabalho. “É sempre importante receber prêmios, ainda mais nesse nosso mercado competitivo. É um diferencial”. Outra aluna que concorre ao prêmio é Laura Azevedo, também do sexto semestre de jornalismo, que faz estágio na TVCOM.
O 13º Prêmio Press atingiu seu recorde de participações. Foram 658 mil indicações em 16 categorias de profissionais da Comunicação, cujas indicações e escolhas são feitas por meio de votação popular e profissional.
A novidade deste ano é, justamente, a inclusão da categoria de melhor estagiário de jornalismo do ano, que pretende valorizar e estimular o trabalho desenvolvido pelos futuros profissionais, presentes em quase todas as redações de rádio, tevê, jornais, revistas e veículos online.
Agora, a lista dos finalistas segue para a apreciação do Júri de Lideranças, formado por 30 personalidades do universo político, empresarial e institucional do Estado. O resultado final será divulgado na cerimônia de premiação do Prêmio Press 2012, que acontecerá no dia 3 de dezembro, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa.