O nervosismo era grande na noite da última quinta-feira, dia 25 de novembro, na Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS. Às 18h30min iniciava o Casamento Coletivo, evento que reuniu representantes de nove agências publicitárias da capital, dispostos a conversar com os estudantes por dois minutos e tentar o “amor à primeira entrevista”.
Com apenas poucos segundos para demonstrar todo o seu potencial, os estudantes se prepararam como puderam. “Estava com grandes expectativas para conseguir uma vaga, fiz até cartão de visitas para apresentar,” conta a estudante do quarto semestre Gabriela Kurtz, que foi chamada para uma segunda rodada de conversa com a agência Dez Comunicação.
Já Débora Zanatta, também do quarto semestre, preferiu não criar muita expectativa: “me inscrevi sem grandes pretensões, para não me frustrar”, explica. “No primeiro encontro foi difícil organizar a fala nos poucos minutos de entrevista”, comenta. Chamada pela Globalcomm para uma nova conversa, ela conta que na segunda vez estava mais acostumada e se saiu melhor.
“A iniciativa foi muito interessante, acho que consegui demonstrar bem todo meu potencial em dois minutos”, diz Gabriela Ramazanni, que saiu do Casamento “namorando” com três agências: AMA, Dez Comunicação e Paim. Assim como Gabriela, muitos outros estudantes encerraram o evento com convites para novos encontros com os profissionais, para discutir as possibilidades de contratação com mais calma.