Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
VIDA URGENTE
16 de dezembro de 2009

Estudantes do Espaço Experiência se mobilizam para produzir campanha para o Vida Urgente

Por Schariane Kozak
Foto: Fernanda Iranço

Foto: Fernanda Iranço

Os estudantes da disciplina de Projeto de Campanha, do curso de Publicidade e Propaganda, da Famecos desenvolveram um trabalho para a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, tendo como público alvo motoqueiros e motoboys. Uma das campanhas foi escolhida para ser veiculada na rua e a produção ficou a cargo do pessoal do Espaço Experiência.

As fotos foram realizadas na última terça-feira (15) pelos alunos do núcleo de Fotopublicitária, da Assessoria de Comunicação e Atendimento do Espaço, acompanhados sempre pelo pessoal do Vida Urgente. Apesar do sol intenso e da dificuldade em encontrar lugares com o cenário propício e a iluminação ideal, além dos pequenos ajustes de câmera, rebatedor de luz, posição dos modelos e até probleminhas com a permissão para utilizar alguns espaços, todos foram muito pacientes e eficientes, deixando o trabalho realmente agradável.

A professora Cristina Lima, coordenadora do Núcleo de FotoPP, diz que a tarefa de reproduzir a campanha foi desafiadora, tanto pelos obstáculos impostos pelo tempo e espaço, quanto pela responsabilidade de desenvolver um trabalho para um cliente real. “O layout original já tinha algumas coisas bem específicas que tivemos dificuldade de encontrar. Por exemplo, uma rua onde o motoqueiro pudesse fotografar diversas vezes, sem causar um transtorno no trânsito, pois seria prejudicial à imagem do cliente”. Cristina explica que o desafio da fotografia publicitária é justamente a pré-produção, ou seja, fazer com que aquilo que está no esboço apareça na imagem.

A campanha é o início de mais uma conquista para a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga. Muitas mudanças já foram notadas onde houve atuação do Vida Urgente para o público jovem. No entanto, foi possível perceber que era necessário dar uma atenção especial a motoqueiros e motoboys, vítimas constantes de acidentes de trânsito. Segundo Thiago Suman, coordenador do Vida Urgente – Núcleo PUCRS, esse foco é de extrema importância, já que é o segmento que mais está exposto a riscos no trânsito e com maior nível de mortalidade. “Queremos dar uma ênfase maior em motoqueiros e motoboys e também chamar a atenção de outros públicos para eles, que muitas vezes tem 10 ou 15 minutos para fazer uma entrega e, por isso, acabam cometendo imprudências e se envolvendo em acidentes”, explica.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org