Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
EMPREENDEDORISMO
6 de janeiro de 2011

Ex-aluna da Famecos ganha bolsa no Washington Post

Por Marco Antonio Souza
A jornalista Larissa Roso ganhou bolsa para trabalhar no jornal Washington Post (Foto: Felipe Dalla Valle)

A jornalista Larissa Roso ganhou bolsa para trabalhar no jornal Washington Post (Foto: Felipe Dalla Valle)

Após quase 13 anos trabalhando na Zero Hora, onde ingressou ainda como estudante, Larissa Roso foi selecionada em concurso promovido pela Alfred Friendly Press Fellowships para passar seis meses trabalhando no jornal americano Washington Post. A ex-aluna da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS está de malas prontas para viver um sonho.

Como bolsista no jornal americano, Larissa exercerá a função de repórter, como se fosse uma profissional contratada pela publicação. “Vou ter um tutor para me auxiliar. Vou produzir pautas para serem publicadas”, disse entusiasmada. A ida para o exterior não é um fato novo em sua vida. Já foram três viagens com o propósito único de estudar. Entre elas, uma para a Reuters, num curso para jornalistas da área de saúde, sobre como fazer reportagem sobre HIV/Aids, em Nairóbi, no Quênia em novembro de 2009. Outra para a National Press Foundation, de Washington, onde fez um curso sobre a mesma temática, em Atlanta (EUA), em setembro e outubro.

A futura rotina reserva várias novidades. “Pretendo experimentar muito. O Washington Post valoriza as editorias de política e economia. Espero fazer de tudo e, inclusive, eles querem pessoas que sugiram muito.” Apesar da distância dos familiares, ela não está assustada. “É tão empolgante que acho que não tenha algo que me assuste. Pelo contrário, isso me empolga. Morar lá sempre foi um sonho, desde menina”, completou a feliz jornalista.

Saiba mais sobre o concurso – Oferecido a jornalistas graduados entre 25 e 35 anos que estejam no exercício da atividade, o concurso seleciona profissionais de qualquer parte do mundo para que vivenciem uma redação americana. Larissa enviou seu material pelo correio convencional, submeteu-se a provas escritas e fez uma entrevista de seleção por telefone, com duração de uma hora. Seus superiores igualmente foram ouvidos para que fosse aprovada.

Tag(s) da matéria: , .
Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org