Jorge Foques, ex-aluno de Relações Públicas da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, foi indicado no gênero Por/Rock na 20ª edição do Prêmio Açorianos. Foques inscreveu o projeto junto a Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura em 2010.
Apesar de não ter vencido na categoria, o músico valorizou a experiência. “A importância de uma indicação valoriza o trabalho desenvolvido, bem como a inserção no meio artístico local, e pode também, tomar uma proporção no aspecto nacional. A partir da indicação, o nome artistico, o nome do trabalho, as composições, os links e participantes envolvidos na produção têm maior visibilidade”, acredita o relações públicas.
O gosto pela música também esteve presente na faculdade. Foram diversas participações na área durante o seu tempo na Famecos. “As atividades musicais na Faculdade aconteceram em alguns momentos. Festival de Talentos, Shows no Set Universitário, apresentação em início de ano letivo, Seminário Internacional de Comunicação, Intercom, IAMCR, musical infantil no teatro renascença com apoio do Laboratório de Eventos, entre outras atividades acadêmicas. Também como operador de áudio, mestre de cerimônias e criação e produção de jingles para trabalhos acadêmicos e para o 7º e 14º Set Universitário”.