Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
FESTIVAL DE PUBLICIDADE EM GRAMADO
5 de junho de 2009

Ex-famequiano Rony Rodrigues palestra sobre tendências

Por Marcelo Sarkis e Samir Oliveira

Responsável pela palestra Inovação e Criatividade em Pesquisa, Planejamento e Ações, Rony Rodrigues segurou o público no auditório das 10h30min às 13h. Formado em Turismo na Famecos, Rodrigues é um dos criadores da BOX 1824, empresa especializada em pesquisa na área publicitária.

Para desenvolver seus projetos, a BOX 1824 espalha agentes ao redor do mundo para captar as novas tendências dos consumidores conectados aos modismos globais. A principal ferramenta de trabalho é a internet, meio por onde se dá a articulação dos funcionários infiltrados nas comunidades. A tática é focar as ações em um espectro qualitativo, de profundidade – estratégia que já rendeu clientes de peso, como, por exemplo, a Olympikus. Um dos primeiros trabalhos da BOX foi a pesquisa que resultou na criação da linha Olympikus Tube.

Rony Rodrigues relembra os tempos em que a Famecos fazia parte do seu cotidiano. “Uma das coisas que mais me marcou foram as disciplinas de Teorias da Comunicação, com as quais aprendi boa parte da bagagem teórica que utilizo até hoje no meu trabalho”, ressalta o pesquisador. Para os atuais universitários, Rony tem apenas uma dica: “Aproveitem a vida intensamente, isso é o que vale”.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org