Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
Famecos
24 de agosto de 2016

Faculdade inicia comemorações de 50 anos

Atividade de abertura envolveu coordenadores, técnicos administrativos, professores e alunos
Por Mariana Brun
João Guilherme Barone está na direção da Famecos desde 2012 (Foto: Luísa Zelmanowicz)

João Guilherme Barone está na direção da Famecos desde 2012 (Foto: Luísa Zelmanowicz)

Ao som de clássicos dos anos 60, o saguão do prédio 7 foi palco da abertura das celebrações de 50 anos da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS. Iniciada nesta quarta-feira (24), as comemorações seguem até o final do ano.

O diretor João Guilherme Barone introduziu as falas, contando brevemente a história no decorrer de todos esses anos formando profissionais de Jornalismo, Produção Audiovisual, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. Após, cada coordenador destacou a formação profissional oferecida por cada um dos cursos e a importância da tradição da Faculdade. Depois do intervalo, os alunos seguiram para a sala de aula, onde foi apresentado o selo, o vídeo e o hotsite desenvolvido para o aniversário.

Atualmente, João Guilherme Barone Reis e Silva dá continuidade a essa história que começou a ser escrita há 50 anos. “Eu passei a enxergar a Famecos com outro olhar”, diz. Ele considera a função que exerce muito parecida com a de um diretor audiovisual. O professor, que atuou como coordenador do curso de Produção Audiovisual por 6 anos, afirma que sua formação profissional ajudou a lidar com as responsabilidades da Faculdade.

Quando assumiu a direção, disse que um dos objetivos era tornar o que é bom cada vez melhor. Quatro anos depois, ele declara que continua persistindo no objetivo a fim de estar constantemente em renovação. “A Famecos já tinha um legado importante, mérito de antigas gestões”.

A professora Mágda Cunha atualmente é Pró-Reitora da PUCRS (Foto: Luísa Zelmanowicz)

A professora Mágda Cunha atualmente é Pró-Reitora Acadêmica da PUCRS (Foto: Luísa Zelmanowicz)

A professora Mágda Rodrigues da Cunha, atual Pró-Reitora Acadêmica da PUCRS, teve um papel fundamental nesse processo. Ela ingressou como docente das disciplinas de rádio em 1986, foi coordenadora do curso de Jornalismo por 5 anos e atuou como diretora de 2005 a 2012. Durante o tempo que esteve à frente da Faculdade, trabalhou no fortalecimento da marca. “A Famecos tem uma característica de pertencimento”, destaca.

Vitalidade, para Mágda, é palavra-chave da Faculdade. A professora considera que, nos próximos 50 anos, o desafio é continuar sendo vanguarda. “Eu vejo a Famecos desenhando soluções para a área de Comunicação advindas de pesquisas de alunos”, pondera. Para João Guilherme Barone, tantos anos de trajetória formam uma história de referência, mas também trazem a necessidade de estar constantemente em busca do desconhecido. “A Famecos completa 50 anos, mas o espírito dela é de uma startup“, complementa.

 

Confira o vídeo que apresenta o novo selo:

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org