Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
UNIVERSIDADE
20 de dezembro de 2012

Famecos anuncia mudanças nos cargos de gestão

A professora Mágda Cunha passa a direção para João Guilherme Barone
Por Maria Polo
A ex-diretora da Famecos Magda Cunha e seu sucessor, João Barone, na cerimônia de posse (Foto: Giovanna Pozzer/Espaço Experiência)

A ex-diretora da Famecos Magda Cunha e seu sucessor, João Barone, na cerimônia de posse (Foto: Giovanna Pozzer/Espaço Experiência)

A Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) encerra 2012 com mudanças. A professora Mágda Rodrigues da Cunha, depois de sete anos na direção, deixa o cargo para assumir a Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII). O professor João Guilherme Barone, coordenador do curso de Produção Audiovisual, assume a direção da faculdade.

Além da mudança de diretor, dois cursos modificam seus coordenadores. O professor Vitor Necchi, coordenador do curso e Jornalismo, passa a atuar na AAII, na Reitoria, e o professor Fábian Chelkanoff Thier, até então coordenador do Espaço Experiência, assume seu lugar. Já o curso de Produção Audiovisual terá como coordenadora a professora Aletéia Selonk.

“Deixar a Famecos é difícil, mas existem ciclos na vida profissional. Temos que saber reconhecer quando eles acabam”, explica a professora Mágda. Ela ressalta que seguirá conectada com a pós-graduação e como professora na Famecos, onde leciona desde 1986. “A passagem de Barone para a direção representa um caminho de expansão para a Indústria Criativa”, conta.

João Guilherme Barone, desde 2006, era o coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual (Teccine) da Famecos, implantado em 2003, do qual foi um dos criadores. “Somos reconhecidos como uma das melhores faculdades de comunicação do Brasil. Serão novos desafios e responsabilidades para levar adiante o bom trabalho que tem sido feito”, afirma Barone que começou a lecionar na FAMECOS em 1993.

A nova coordenadora do Teccine, professora Aletéia Selonk, entrou na Famecos em 2005, um ano após o inicio do curso de Produção Audiovisual. “Estou feliz de liderar um corpo docente afinado e dar continuidade a um curso que tem bons resultados”, declara Aleteia.

Victor Necchi leciona na faculdade há mais de uma década e ocupava o cargo de coordenador do curso de jornalismo desde 2010. Agora, acompanha a professora Mágda na Reitoria. “O curso de jornalismo é meu primeiro vínculo. Esta nova etapa ampliará minha atuação na Universidade”, afirma Necchi, destacando a ida de Fábian Chelkanoff para o seu lugar: “o curso ganha muito. Fico muito feliz de passar a ele que tem um entusiasmo sem fim”.

Há 22 anos, quando entrou na Famecos como aluno, Fábian não podia imaginar que se tornaria coordenador do curso que tanto quis fazer. “Fui pego de surpresa. Sou feliz dando aulas e coordenando o Espaço Experiência. Nunca me imaginei coordenando um dos melhores cursos de jornalismo do Brasil. Será uma honra, acima de tudo, trabalhar com todos estes grandes professores”, exalta.

Já o Espaço Experiência (EE), ambiente que reúne os laboratórios da Famecos, será coordenado pela  professora Denise Avancini Alves, que era a vice-coordenara há um ano. “O fato de trabalhar com uma equipe qualificada de professores e alunos é sempre muito produtivo. Certamente será desafiador dar continuidade ao trabalho do Fábian, que é o idealizador do EE”, afirma a professora.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org