Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
COMUNICAÇÃO
2 de setembro de 2013

Famecos apresenta programação do 26º SET Universitário

Neste ano, evento ocorre de 16 a 18 de setembro
Por Luiza Coelho e Maria Polo
(Foto: Guilherme Testa)

(Foto: Guilherme Testa)

Um espaço para discutir o novo perfil dos comunicadores, multifacetados. É com essa perspectiva que a Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS promove, de 16 a 18 de setembro, a 26ª edição do SET Universitário com temática central Mosaicos – A comunicação em diferentes combinações. A organização estima a presença de três mil universitários de diferentes faculdades brasileiras para acompanhar os 12 palestrantes do evento – três de fora do Brasil. Maior encontro de comunicação na área de graduação do país, o SET Universitário traz ainda mais de dez oficinas com profissionais em atuação no mercado. A edição de 2013 do SET foi apresentada à imprensa nesta segunda-feira (2).

Para o diretor da Faculdade, João Guilherme Barone, o SET é a marca registrada da Famecos. “O encontro está no 26º ano, mas cada edição é como se fosse a primeira”, completa.

A programação do evento contará com nomes como Aldo Cordeiro Sauda, jornalista e relações internacionais, Bruno Torturra, criador da Mídia NINJA, Carlos Kober, diretor artístico da TV Globo, Diego Castillo, publicitário e diretor criativo da agência La Comunidad Miami, Jaílson de Souza, fundador do Observatório das Favelas do Rio de Janeiro, Janaína Augustin, diretora do núcleo da O2 Filmes, Juan Rezzónico, publicitário e diretor criativo da agência DON Buenos Aires. Além deles, o evento terá a presença de Hélio Muniz, diretor de Comunicação Brasil da Arcos Dourados (Mc Donald’s) , Leondre Campos, coordenador do Canal Off, Lúcio de Castro, repórter e comentarista da ESPN Brasil, Rejane Bicca, diretora de atendimento da O2 Filmes, e Rene Silva, editor-chefe do jornal Voz da Comunidade. A Mostra Competitiva, evento paralelo ao SET Universitário, recebeu 926 trabalhos de diferentes locais, o maior número desde a criação do evento.

“O SET está em um momento importante. Chega aos 26 anos com saúde, bem informado e sabendo o que quer da vida”, brinca Fábian Chelkanoff, da equipe de coordenação do evento e coordenador do curso de jornalismo da Famecos. Para ele, a conferência se transformou num evento da comunidade. Aberto a todos, o encontro “extrapolou os muros da universidade e tornou-se um evento da cidade”. O jornalista e apresentador do programa Não Conta Lá em Casa, do canal Multishow, André Fran, participou da entrevista coletiva de apresentação da 26ª edição do SET Universitário. No ano passado, Fran foi um dos palestrantes do evento.

Através de palestras, oficinas e discussões, o SET tornou-se um evento cultural e de grande visibilidade. Este ano, tem o patrocínio do Grupo RBS, da Fiat e da Globosat.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org