Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
RELAÇÕES PÚBLICAS
24 de junho de 2014

Famecos debate flexibilização da profissão de RP

Evento contará com Andréia Athayde, presidente do Conferp
Por Carolina Zorzetto
Foto: Edissa Waldow

Foto: Edissa Waldow

Na próxima quinta-feira (26), a coordenação do curso de Relações Públicas da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS convida alunos e professores a participarem de um debate sobre a novos rumos da profissão e  dos profissionais da área. O evento que trata da flexibilização e abertura do Registro Profissional ocorrerá no auditório da Faculdade, das 18h30min às 19h30min. O Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas (Conferp) quer levar para votação, no Órgão Consultivo do Sistema, até o final deste ano, a abertura da profissão para graduados em outras áreas, desde que sejam portadores de diploma de pós-graduação no campo de conhecimento das Relações Públicas e da Comunicação Organizacional. O assunto já virou polêmica entre os profissionais. Cerca de 1,5 mil RPs organizam-se nas Redes Sociais para ir contra a proposta. A discussão contará com a presença da  presidente do Conselho Federal de Profissionais de RP Andreia Athaydes.

A coordenadora do curso de Relações Públicas da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, Claudia Moura, explica as razões do impasse. “Acho importante a certificação através do diploma, para a qualificação não só da própria área, mas do país. Ao mesmo tempo, existe um mercado de trabalho com uma demanda enorme na área de Relações Públicas, que está se valendo de outros profissionais, que poderiam estar produzindo trabalhos que valorizassem a profissão. É um debate antigo. Tem pontos positivos e negativos”.

Claudia ressalta também que não haverá mudanças dentro do curso de RP, caso a proposta seja aprovada. “O currículo tem que ser bom por natureza, independentemente do registro poder ser acessado por outros ou não. O grande diferencial do diploma é o conhecimento universal”. O site do Conferp vai registrar os debates e está aberto para receber contribuições dos profissionais.

No mesmo dia será lançado o anuário do curso de Relacões Públicas da Famecos.

 

 

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org