Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
COMUNICAÇÃO DIGITAL
1 de setembro de 2017

Famecos é destaque no Guia do Estudante

O curso de Jornalismo foi contemplado com 5 estrelas; Publicidade e Propaganda e Relações Públicas 4 estrelas
Por Bianca Gross

Em 2017, o Guia do Estudante da Editora Abril, que anualmente avalia os cursos superiores do Brasil, mediu a qualidade de 13,4 mil graduações e elegeu os 6,9 mil melhores cursos. Os conceitos permitem classificar os ensinos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas). No total, 43 cursos da PUCRS conquistaram as melhores notas. Foram 20 graduações com 5 estrelas e 23 com 4. A publicação é tradicional pela pesquisa que reconhece os melhores cursos do país.

O Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS é destaque com cinco estrelas na avaliação. O coordenador Fábian Chelkanoff afirma que este é o resultado do compromisso com o ensino de qualidade. Para ele, o Guia reforça, ainda mais, a responsabilidade do curso com todos os alunos que confiam na Faculdade. “Receber as 5 estrelas é um reconhecimento importante e um sinal de que estamos no caminho certo”, pontua.

Os cursos de Relações Públicas (RP) e Publicidade e Propaganda (PP) receberam 4 estrelas. Segundo a coordenadora de PP, Márcia Christofoli, a avaliação remete à atuação em conjunto com os professores, alunos e técnicos administrativos. “Receber este destaque mostra que estamos trabalhando para alcançar a excelência no ensino”, destaca. Para Ana Baseggio, coordenadora de RP, ser estrelado pelo Guia do Estudante é significativo. “No ano em que completamos 50 anos, estar entre os melhores cursos de Relações Públicas mostra a qualidade da nossa proposta formativa e do trabalho que realizamos”, garante.

Cristiane Mafacioli, diretora da Faculdade, comemora o reconhecimento a nível nacional. “Ser avaliado com excelência por uma entidade externa com essa projeção é muito positivo porque valida o trabalho que vem sendo desenvolvido e a oferta que queremos garantir para nossos alunos”, afirma. Para ela, o resultado é reflexo de um trabalho de qualidade que se busca desenvolver e que mostra que os cursos de comunicação estão no topo das avaliações. Cristiane ainda acrescenta que, além de ser uma avaliação de longa data, a atribuição é bastante respeitada especialmente pelos alunos que estão buscando orientação para prestar vestibular.

Para estar apto à avaliação, os cursos precisam atender quatro critérios que incluem titulação de bacharelado, data de conclusão da primeira turma igual ou inferior a 2015, curso presencial, além de ter turmas em andamento e processos seletivos para as próximas. A avaliação é resultado de uma pesquisa de opinião com professores e coordenadores de cursos externos, refletindo a imagem que o curso tem perante a comunidade acadêmica.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org