Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
GRAMADO
13 de junho de 2015

Famecos é homenageada pela ALAP no último dia de Festival

Em nome da Faculdade, o professor Eduardo Pellanda recebeu a placa em homenagem aos 50 anos do curso de Publicidade e Propaganda da PUCRS
Por Gabriela Dias

Em Gramado o movimento é intenso. O Dia dos Namorados, o frio e o bom tempo deixaram restaurantes e o comércio lotados no último dia do Festival que agitou a Serra Gaúcha.

O evento começou com o painel “Jornalismo, On e Off Line”, ministrado pelo jornalista Ricardo Boechat, que celebra, em 2015, 45 anos de profissão. Boechat abordou temas como a difusão da informação na internet para o futuro da comunicação e o atual cenário do jornalismo brasileiro. “A gente estava discutindo sobre esse advento da tecnologia associada a informação em uma escala planetária. O que a gente tira de cada encontro desse é a convicção de que o jornalismo convencional tem que se adaptar a essa nova realidade e mais do que isso, tem que encará-la como uma grande parceira e uma grande oportunidade de interação, colaboração e contribuição”, afirma Boechat.

Participaram  também do bate-papo Tulio Milman, Diego Casagrande, Junior Maciá e Eduardo Pellanda, professor da Famecos que trouxe como um dos assuntos abordados os wearables e as novas possibilidades para o jornalismo. Ao final da palestra, Pellanda, em nome da Famecos, recebeu uma placa oferecida pela ALAP em homenagem aos 50 anos do curso de Publicidade e Propaganda da PUCRS, referenciando os serviços prestados à educação e comunicação.

20º Festival Mundial de Publicidade de GramadoOutro destaque do dia de hoje foi a revelação e entrega do Prêmio Universitário de Gramado. Os alunos da Famecos, Guilherme Piazza e Willian Santos, levaram ouro na categoria Digital Aplicativo.  ”A gente entrou sem pressão nenhuma porque pensamos em fazer algo legal, não para ganhar o prêmio, mas sim fazer para criar portifólio, conseguir entrar em uma agência legal mais pra frente. Quando tivemos a ideia, pensamos que tínhamos chance de ganhar, mas também não esperavamos muito. No fim das contas, o prêmio veio como um lucro”, conta Piazza.

No encerramento, o evento contou com a presença de José Melchert, Head of Industry do Google Brasil, e Leonardo Tristão, diretor geral do Facebook no Brasil. Eles foram convidados para participar do painel “Comunicação, indústria em agressiva transformação”. Por serem representantes de veículos não tradicionais que transformam a indústria da notícia e informação, o assunto ganhou relevância para fechar o evento de publicidade. Em entrevista exclusiva no estande da Famecos, Leonardo Tristão afirma que o Facebook se considera um parceiro das mídias tradicionais. “A gente consegue gerar um volume de tráfego bastante importante para estes players para que eles consigam depois fazer a monetização da maneira que faz sentido nos sites que eles têm hoje em dia”, garante. José Melcghert, do Google, confirma: “Não dá mais para falar em competição. Temos que falar em parceria sempre”.

Veja abaixo as entrevistas realizadas pelos estudantes da Famecos:

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org