Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
RETROSPECTIVA
18 de dezembro de 2015

Famecos fecha 2015 com quase 40 prêmios

Entre as premiações, estão José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental, Galo de Gramado Ouro e Prêmio ABRP/SP
Por Nicolle Timm e Renata Saraiva
Foto: Leticia Monteiro e Luísa Zelmanowicz

Foram 38 prêmios recebidos por estudantes da Famecos (Foto: Leticia Monteiro e Luísa Zelmanowicz)

Conquista é palavra-chave para a Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS neste ano. Ao total, foram 38 prêmios recebidos por estudantes de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Produção Audiovisual. Confira o resumo das premiações da Famecos em 2015.

A aluna Vitoria Fonseca, de Publicidade e Propaganda, é uma das redatoras do case Restart, produzido pela agência porto-alegrense DM9Sul e vencedor do maior prêmio da internet, o Webby Awards 2015, na categoria Advertising & Media / Health, Wellness, Pharmaceutical (Publicidade & Mídia / Saúde, Bem-Estar, Produtos Farmacêuticos).

Em junho, a estudante de Jornalismo Camila Surian conquistou a terceira colocação no concurso Sua Ideia na Prática, do Ideation Brasil,  com um aplicativo que ajuda pessoas com restrições alimentares.

No Prêmio Universitário Internacional de Gramado, Willian Bandeira Santos e Guilherme Piazza Ghisolfi, alunos de Publicidade e Propaganda, foram os vencedores da categoria Digital/Internet, com a peça Não, obrigado.

O curta-metragem Noite de Sorte, produzido por alunos do Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual, foi selecionado para a Mostra de Escolas de Cinema CIBA-CILECT do Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo. Os estudantes Aline Oliveira, Bruna Foletto Lucas, Bruna Geib, Douglas Kothe, Gabriela Kohek, Georgia Ribeiro, Giulia Perillo, Leonardo Bouchard e Rodrigo Barrero foram responsáveis pelo projeto.

Mostra Competitiva do 28˚ SET Universitário teve um recorde de trabalhos inscritos – foram mais de 5 mil de estudantes de 21 universidades. Entre as 45 categorias, 26 prêmios são de alunos da Famecos.

Em outubro, o troféu da categoria Universitário do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental foi entregue a duas estudantes da Famecos. Cândida Schaedler e Helena Rocha produziram a matéria multimídia Por que o Brasil resiste ao alimento verde? para o Editorial J, um dos laboratórios da Faculdade.

O mês de novembro teve premiações na área de Publicidade e Propaganda. O Concurso Universitário da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), em nível estadual, também foi da Famecos. As alunas Natália Pegorer e Rafaela Leite conquistaram o primeiro lugar na classificação Estadual da competição. O segundo lugar foi dos famequianos Lucas de Araújo Menegotto e Rafaela Lima Decarli. Mateus Pedro Adam da Silveira e Sabrina da Cás Corrêa, que também estudam na Famecos, ficaram com o terceiro lugar.

Em dezembro, os estudantes de Jornalismo receberam o prêmio de segundo lugar na categoria Acadêmico no 32˚ Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo com o documentário Panair – o dia em que a ditadura derrubou o avião. A reportagem é de Bharbara Hack, Vinicius Spengler e Jéssica Moraes.

Três dos quatro vencedores da Categoria Universitário do Prêmio ARI de Jornalismo, da Associação Rio Grandense de Imprensa, são da Famecos. Cassiana Machado Martins ganhou nas categorias Jornalismo Universitário Impresso e Jornalismo Universitário Rádio, com as reportagens Mapa do Estupro e Feminismo na Publicidade, respectivamente. Por isso, ela recebeu o Grande Prêmio ARI na categoria. A famequiana Raysa Paula Oliveira Guagliardo ganhou o prêmio na Categoria Jornalismo Universitário Web, com a reportagem Não somos rivais, somos a revolução.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org