Foi uma noite inusitada. O palco montado no saguão da Famecos para abrigar atividades recreativas durante o 22º SET Universitário foi ocupado por professores da Comunicação Social. Eles foram chegando aos poucos. Primeiro, Ticiano Paludo pegou a guitarra. Elson Sempé, o saxofone. Alberto Raguenet, o baixo. Acompanhados do técnico em áudio, Zé Carlos Andrade, e de músicos do Bar Opinião, tocaram os primeiros acordes. O show, no entanto, só começou com a chegada do vocalista, tecladista e professor Sérgio Stosch. O frio que já se anunciava no prédio 7 foi aplacado com o calor do rock’n’roll comandado por Stosch.
Com um repertório que incluiu Beatles e Elvis Presley, o grupo levantou a plateia de estudantes e professores e chamou a atenção de quem passava pelo prédio 7 da PUC. Se para os alunos o show foi uma surpresa, para Stosch, a apresentação foi mais uma experiência. “Eu estou mais tempo no teclado do que atuando como professor. O teclado eu já aprendi há muito tempo”.
Na segunda parte da apresentação da Banda dos Professores da Famecos – que, aliás, voltam ao palco na noite desta quarta-feira, 30, na festa de encerramento do SET, no Bar Opinião – a bateria foi ocupada pelo professor Carlos Gerbase. Com animação de roqueiro, Gerbase tocou músicas do seu antigo grupo, Os Replicantes.
Depois do show, o professor Fábian Chelkanoff destacou a importância de momentos de interação entre alunos e professores como o de hoje. “O que os professores fizeram hoje foi mostrar que comunicação não se aprende apenas em sala de aula. Em comunicação tudo é possível”.