Tem famequiano fazendo papel de embaixador lá do outro lado do oceano. O estudante do quinto semestre de Relações Públicas Felipe Balestrin, de 20 anos, atualmente participa do programa de mobilidade acadêmica na Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Lisboa, Portugal. Cansado de ouvir os lusos falando apenas em viajar para locais brasileiros como o Rio de Janeiro e Florianópolis, Felipe resolveu mostrar a eles o que a Famecos pode proporcionar. Pensando nisso, montou um mural com informações sobre a universidade no Gabinete de Relações Exteriores da UCP.
“Este é um projeto para dar resultado a longo prazo”, explica o futuro relações públicas. “O contato entre os alunos é uma maneira mais eficaz de fazer com que os portugueses tenham interesse em conhecer Porto Alegre e vivenciar o mundo PUCRS”. O mural, que contém montagens sobre o curso, o Espaço Experiência e os laboratórios da Famecos, teve auxílio da famequiana Sarah Souza, estudante de jornalismo que também participa da mobilidade acadêmica. Ela escreve sobre a experiência de estudar em Portugal no blog www.bahgagem.blogspot.com. Além do espaço no mural, foram doados para a biblioteca da universidade dois livros de comunicação, organizados pela professora Souvenir Dornelles, do curso de RRPP da Famecos. As publicações foram entregues à coordenadora do curso de Comunicação Social e Cultural da UCP, Dra. Catarina Burnay.
Felipe aconselha a todos os estudantes que participem da mobilidade acadêmica, se possível. “Vale muito a pena. São conhecimentos e experiências que se leva para a vida inteira”, aponta. E você, já pensou em estudar em outro país? Você pode se informar sobre a mobilidade acadêmica pelo site http://www.pucrs.br/aaii/pma/ ou visitar o Núcleo de Mobilidade Acadêmica, no Prédio 15 da PUCRS, sala 116.