A Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS dará início, em março de 2012, à terceira edição do curso de especialização Planejamento em Comunicação e em Gestão de Crises de Imagem. O curso, voltado para profissionais já graduados nas áreas da comunicação social, busca desenvolver maiores habilidades em suas atividades no meio.
A coordenadora do curso, professora Susana Gid Azevedo, conta que é necessário selecionar os inscritos. “A seleção se dá pelo currículo, experiência profissional e entrevista individual no intuito de esclarecer o foco do curso e conhecer as expectativas e objetivos dos inscritos”.
A principal proposta é associar teoria e prática em um segmento complexo e cada vez mais atual – planejamento em comunicação e gestão de crise de imagem. A professora Denise Avancini Alves, que leciona no curso, recomenda a especialização para profissionais de relações públicas ou jornalistas que trabalham na área de assessoria de imprensa e comunicação, devido ao enfoque da especialização.
Para a jornalista e aluna da pós-graduação Sandra Modena a especialização é indispensável. “As minhas expectativas foram não só atingidas, como superadas. Além do conteúdo, temos a convivência com profissionais de outras áreas da comunicação, o que ajuda a expandir os nossos conhecimentos”.
Para mais informações, acesse o site www.pucrs.br/educacaocontinuada ou entre em contato com a secretaria de pós-graduação da Famecos pelo número (51) 3320-3658. As inscrições seguem até 29 de fevereiro.