Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
25 de maio de 2016

Famecos promove debate sobre filme gaúcho

Ponto Zero teve participação de professora do TECCINE
Por Luísa Soares
Alunos podem participar do debate sobre o filme (Foto: Reprodução)

Alunos podem participar do debate sobre o filme (Foto: Reprodução)

Na próxima terça-feira (31), ocorre a discussão sobre Ponto Zero, o primeiro longa-metragem de José Pedro Goulart, no Auditório da Faculdade de Comunicação Social (Famecos), às 19h30min. A nova obra do diretor gaúcho aborda a passagem da adolescência para a vida adulta de um menino de 14 anos, chamado Ênio (Sandro Aliprandini), que tenta superar traumas da infância e suprir a constante ausência do pai. O cineasta também é conhecido pelos curtas O Dia em que Dorival Encarou a Guarda e O Pulso.

Fabiano Grendene de Souza, professor da Famecos e coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual (TECCINE), atua como mediador da conversa, que terá a presença do diretor do e do protagonista do filme, além da produtora e também docente da Famecos, Aletéia Selonk.

Essa é a primeira vez que Aletéia e Goulart trabalham juntos. “Foi uma experiência colaborativa muito rica e desafiante. O Zé Pedro exige muita participação de toda a equipe e discute suas ideias com profundidade”, declara Aletéia. A professora também relatou a importância da presença dos alunos no encontro. “Acredito que temos que estimular o acesso ao longa-metragem para que o debate seja mais interessante e obtenha o seu melhor resultado”, constata.

As diplomadas pelo TECCINE, Clarissa Milford e Ruana Nunes, trabalharam na produção do filme como assistentes de produção executiva e de direção, respectivamente. Marília Garske, graduada pelo mesmo curso superior, atuou como diretora de produção.

Após 7 anos de trabalho e produção do filme, a pré-estreia de Ponto Zero aconteceu na última segunda-feira para os convidados do diretor José Pedro, no shopping Bourbon Country, às 20h30min. A estreia nos cinemas e salas do Rio Grande do Sul ocorre na quinta-feira (26) e, posteriormente, o longa-metragem poderá ser visto em outras capitais como Distrito Federal (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). O trailer pode ser conferido no YouTube.

Tag(s) da matéria: , , , .
Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org