Na próxima terça-feira (4), o auditório da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS receberá, em primeira mão, uma apresentação sobre as novidades e os bastidores do 30º Fórum da Liberdade. No encontro, que ocorre a partir das 19h45, os responsáveis pelo evento, assim como a equipe de criação da campanha (Paim Comunicação) e o grupo que elaborou a estratégia de comunicação com a imprensa (Enfato Multicomunicação) irão conversar e debater com os alunos sobre o Fórum. Os objetivos são apresentar os processos de criação de identidade e marca, o relacionamento com a imprensa e o planejamento envolvido no maior encontro de debates da América Latina.
Este ano, o Fórum – que é promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE) – tem como assunto O Futuro da Democracia. O evento pretende discutir questões políticas, econômicas e sociais apoiadas nas ideias do liberalismo, através de análises e debates. Segundo o professor da Famecos Jacques Wainberg, o Fórum é educativo na medida em que traz ao palco personalidades brasileiras e internacionais que estão envolvidas na discussão e têm algo relevante a dizer sobre o tema.
A proposta da 30º edição é debater os pressupostos da democracia e dialogar sobre o tema – que já não é novidade. Do ponto de vista do docente, o assunto é ainda mais pertinente devido aos escândalos de corrupção que envolvem o Brasil e a sensação de instabilidade que vivemos.
O Fórum, que acontece nos dias 10 e 11 de abril, no Centro de Eventos da PUCRS, conta com palestras, painéis e debates. Diferente dos anos anteriores, o evento em 2017 disponibiliza oficinas que antecedem o Fórum, contendo workshops sobre variados temas. Outra novidade é a Unconference – A oficina do Empreendedor. Neste espaço, o público pode avaliar e contribuir com projetos de startups pré-selecionadas, que visam estimular o empreendedorismo brasileiro.
As inscrições podem ser realizadas nos dias 31 de março e 11 de abril. Entretanto, os valores são distintos nas duas datas. Alunos da PUCRS estão isentos dos valores e as vagas são limitadas. Para mais informações, acesse o site do Fórum da Liberdade.