Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
RELAÇÕES PÚBLICAS
9 de novembro de 2010

Famecos recebe Sérgio Stock em entrevista coletiva

Por Raphael Seabra
O comunicador Sérgio Stock conversou com estudantes de RRPP da Famecos (Foto: Felipe Dalla Valle)

O comunicador Sérgio Stock conversou com estudantes de RRPP da Famecos (Foto: Felipe Dalla Valle)

Nessa sexta-feira, 5 de novembro, o jornalista formado na Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS Sérgio Stock concedeu uma entrevista coletiva aos alunos do curso de Relações Públicas, também da Famecos. A intenção foi passar novos conhecimentos e informações aos universitários, e contar um pouco sobre a trajetória do empresário, dono da Sérgio Stock Comunicação Ltda.

A pergunta de largada foi sobre como começou a sua carreira no jornalismo. Sérgio revelou: “O jornalismo começou muito antes de me formar, isso foi em 1982”. Trabalhava na rádio Independência, em Caxias do Sul, como produtor. Logo em seguida veio a reportagem. Depois, de 1985 a 1988, trabalhou com Relações Públicas e, em 1987, foi para a televisão. Trabalhou 17 anos na RBS TV, depois foi para a RECORD, e hoje apresenta o RS Acontece, da emissora Bandeirantes, mas deu uma dica aos alunos: “Não aconselho ninguém a ficar 17 anos na mesma empresa, tem que circular”.

Enfim, em 1991 entrou para a faculdade de jornalismo e revelou: “A Famecos foi de extrema importância para mim, tive momentos muito bons lá dentro”. Foi colega da professora Maria Inês Möllmann (coordenadora da Assessoria de Comunicação do Espaço Experiência) e, em 1995, já tinha seu diploma na mão. Em 2004 abriu sua empresa de comunicação, e também é autor do livro Fale sem medo, da editora Age, que, na categoria de não-ficção, foi o mais vendido na Feira do Livro de 2002.

Sérgio Stock, radialista, jornalista, empresário, palestrante, e profissional de RRPP, fortaleceu a ideia de que sabedoria é indispensável para qualquer profissional: “O que me preocupa muito é a falta de interesse por informação, conhecimento”. No segundo semestre do curso de Economia, quando tinha 18 anos, disse que já mantinha a cabeça focada no jornalismo. Depois de revelar os tantos cursos que estudou, descontraiu com os estudantes: “Para tudo que faço, tenho diploma para comprovar”.

O jornalista aconselhou os alunos a respeito do curso: “Escolheram bem o curso de vocês? Pensem bem sobre isso. Busquem o sonho de vocês, façam aquilo que está no coração”. No final da entrevista, fez questão de dizer que “espera ter passado novos conhecimentos” aos alunos. Depois de aplaudido, ainda perguntou se havia ficado alguma dúvida ou curiosidade, empolgado com o bate papo que acontecia.

Tag(s) da matéria: .
Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org