Marcelo da Fontoura, Aline Custódio e Luiz Antônio Araújo passam a integrar o corpo docente de professores do curso de Jornalismo (Foto: Núcleo de Fotografia do Espaço Experiência)
O segundo semestre do ano inicia com três novidades na Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS. Aline Custódio, Luiz Antônio Araújo e Marcelo da Fontoura passam a integrar o corpo docente como professores no curso de Jornalismo.
Desde 1996, Araújo trabalha no Jornal Zero Hora. Em 2001, foi enviado ao Paquistão para cobrir a guerra do Afeganistão e, 10 anos depois, foi ao Egito para acompanhar a revolução que derrubou o então presidente Hosni Mubarak. Na última terça-feira (4) lecionou sua primeira aula da disciplina de Redação Jornalística. Projeto Experimental Jornal Livre e Redação e Produção de Revista também estão em sua grade de horários. Segundo ele, a oportunidade é uma grande honra, pois a Famecos sempre esteve no topo da pesquisa em comunicação no estado e no país.
Aline Custódio também irá lecionar nas disciplinas de Projeto Experimental Jornal Livre e Redação e Produção de Revista. Ela trabalha como repórter há 15 anos e já passou pelo Jornal Zero Hora e pelo Jornal Extra, do Rio de Janeiro. Há dez anos, faz parte da equipe do Jornal Diário Gaúcho. Para ela, assumir uma turma é uma grande responsabilidade.
As disciplinas de Laboratório de Jornalismo e Jornalismo Online I serão ministradas por Marcelo da Fontoura. Com apenas 24 anos, possui mestrado e um curso de 18 meses, por intermédio de uma bolsa especial, sobre Modelos de Negócio e Empreendedorismo no Jornalismo realizado no Centro Internacional para Jornalistas, nos Estados Unidos. Quando ainda era aluno e terminou o 1˚ semestre da faculdade, em 2007, Fontoura sentiu saudades da Famecos. Ele percebeu que gostaria de ficar mais tempo na unidade e a oportunidade de dar aula irá proporcionar esse desejo antigo. “Quero continuar aprendendo”, afirma.