Eduardo Dolzan, formando da Famecos, é baterista da banda Identidade e um dos sócios da gravadora Marquise (Foto: Samuel Maciel)
Eduardo Dolzan, 29 anos, formando do curso de Publicidade e Propaganda da Famecos, já está muito bem posicionado no mercado. É um dos sócios da gravadora Marquise51, uma empresa que tem a função de complexo cultural, pois inclui várias áreas da cultura musical: estúdios de ensaio e gravação, agenciamento de artistas, selo e produção de eventos.
O complexo cultural tem assessorado vários cantores e bandas novas, como a música Clarissa Mombelli, que gravou seu disco no Marquise51. Ainda este ano, será lançado o DVD 3x rock, que foi gravado em janeiro, no Bar Opinião. O DVD contará com shows das bandas Acústicos e Valvulados, Identidade e Os Replicantes.
O famequiano é ligado à música desde pequeno. Nasceu no interior do Rio Grande do Sul, mas veio para Porto Alegre tentar realizar um de seus sonhos: montar uma banda. E sua aspiração concretizou-se. É, atualmente, o baterista e compositor da banda Identidade, que tem feito sucesso no cenário do rock alternativo gaúcho. Recentemente, em 2009, sua banda teve indicação ao prêmio Açorianos com o single “Não Para de Dançar”.
Apesar de cursar publicidade, seu lado musical prevalece: “O foco do Marquise51 não é publicitário, e sim musical autoral”, garante.
Confira aqui o single da banda: http://www.youtube.com/watch?v=ZamKqPl8hmw