Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
RECONHECIMENTO
25 de novembro de 2010

Famequiano leva documentário ao Emmy Awards

Por Raphael Seabra

documentário Kuarup: a alma perdida vai voltarMarco Gudolle, ex-aluno da Faculdade de Comunicação Social (Famecos), da PUCRS, participou, em 22 de novembro, do 38º Annual International Emmy Awards, em Nova York. O jornalista, formado no segundo semestre de 2003, concorreu ao prêmio de melhor documentário com o filme Kuarup: A alma perdida vai voltar, que retrata um ritual dos índios do Alto do Xingu em homenagem aos mortos. Em especial, o documentário foca a cerimônia que homenageia o sertanista Orlando Villas Bôas, que dedicou quase toda sua vida às demarcações territoriais indígenas.

O ex-aluno da Famecos conta que a GloboDOC prepara novos títulos para 2010 e já foram fechadas parcerias com emissoras de mais de 30 países para as exibições. “O documentário é uma maneira peculiar de contar histórias, abre inúmeras possibilidades narrativas e permite conhecer e apresentar qualquer tema com mais profundidade do que uma reportagem comum”, diz Marco Gudolle.

A maioria dos premiados foram produções britânicas. O prêmio de melhor documentário foi para Mom and the Red Bean Cake, que trata de uma dona de casa com câncer estomacal que vende bolos de feijão vermelho para comprar uma casa para seus dois filhos pequenos.

Tag(s) da matéria: .
Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org