Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
PUBLICIDADE E PROPAGANDA
19 de maio de 2014

Famequianos conquistam o 6° lugar do Prêmio Aberje

Estudantes foram a São Paulo apresentar o trabalho finalista
Por Jhonathan Rath
Foto: Aberje

Foto: Aberje

No último dia 8, as integrantes do grupo famequiano finalista do Prêmio Aberje Irisleyne Nascimento e Tiele Wingert, alunas do curso de Relações Públicas da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, foram a São Paulo apresentar o trabalho selecionado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), sendo o projeto um dos 20 finalistas.  Irisleyne e Tiele  representavam os outros três colegas do quinteto, Lucas Pimenta, estudante de RP, e Jonatan Jardim e Francielle Franco, graduandos de PP, que não puderam comparecer à premiação.

A proposta do trabalho foi voltada para a área da Comunicação da General Motors e baseada em três pilares: mobilidade, sustentabilidade e cooperatividade. O grupo foi avaliado por uma banca e conquistou o sexto lugar, de um total de 20, com a nota 9,2. Para o aluno Lucas Pimenta, a colocação foi inesperada. “Fiquei muito feliz, em razão de estar no terceiro semestre e já poder contribuir para esse resultado. É um diferencial qualitativo. Sinto-me honrado e contente com o trabalho da equipe”, afirma. A estudante Irisleyne fala que o objetivo do grupo era conhecer e aprender mais com o trabalho e o envolvimento com os outros colegas. “Aceitamos o desafio e percebemos que estamos no caminho certo. Esperávamos um resultado positivo, mas o aprendizado, a experiência, o retorno estimulante dos avaliadores no evento, foi mais do que esperávamos”, comenta.

Sobre a viagem feita com a colega Tiele, Irisleyne acrescenta que foi maravilhosa e uma aventura, mas que, na hora da apresentação, ficou nervosa. “O nervosismo me tomou quando percebi que não daria tempo de apresentar o que eu havia planejado, porém tinha o domínio do tema. Então, busquei ser direta e citar as principais lógicas das ações. Ainda assim, fechamos com dois minutos de atraso, três décimos a menos na nota”, relembra.

Para Tiele Wingert, a maior experiência foi ter ouvido a opinião dos profissionais da área da comunicação empresarial que estavam atuando como jurados na banca. “Fomos muito elogiados na estruturação do projeto, na apresentação, nos dados levantados, e nos disseram que o nosso maior diferencial foi criar ações pensando em públicos diferentes e como comunicá-las a esses stakeholders (pessoas que sejam parte interessada ou tenham interesse pelo projeto)”, reitera. Quanto à viagem, a estudante de RP comenta sobre a excelente recepção oferecida pela Aberje ao citarem que eram alunas da Famecos.

“O diretor presidente, Paulo Nassar, conversou conosco sobre o projeto que eles oferecem e fez a gentileza de nos presentear com livros. Mostra como a Famecos trabalha e se relaciona bem com professores e pesquisadores de área da comunicação”, diz Tiele.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org