Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
CRIATIVIDADE
11 de novembro de 2015

Famequianos contam suas experiências na Brother

Luciana Negretto e Giovani Giordani explicam como é estudar na Escola de Criativos mais premiada do mundo
Por Júlia Aguiar
11255094_864834160302628_3129808771251515638_n

(Foto: divulgação)

“A Brother é um intensivo de criatividade e crescimento profissional e pessoal”, define Luciana Negretto. Ela e Giovani Giordani, dois famequianos, contam suas experiências diretamente da Argentina, onde estão estudando na Escola de Criativos Brother. Neste final de semana, outros alunos da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS e também de fora da Universidade terão a oportunidade de viver a mesma experiência. Nos dias 13 e 14, sexta-feira e sábado, ocorre o Superschool Weekend da Brother, na Faculdade.

Os palestrantes do curso aterrissam em Porto Alegre nesta quinta-feira (12). Sebastián Lapidus e Mariano Sigal conversam com os alunos na sexta-feira, entre 19h e 22h. Gustavo Victorino, André Pinheiro, Damian Martinez e Marcelo Rizerio ministram as atividades do sábado, das 13h às 20h.

Luciana lembra que  em 2014 sentia a necessidade de se envolver em atividades voltadas para a prática do mercado. Decidiu ir para a Argentina atrás de inspiração. ”Quando cheguei na Brother, recebi exatamente o que eu procurava: uma outra visão da criatividade publicitária que me devolveu toda a magia da profissão que tinha se perdido em mim ao longo dos anos”. Em 2015, continuou estudando na Escola de Criativos. Ela avalia que sua vida profissional mudou completamente depois da Brother, pois aprendeu em meses coisas que demoraria anos para compreender sozinha no mercado. ”Trabalhei, virei noites e cresci muito”.

Giordani fez o curso de verão e agora está estudando no módulo anual de criatividade. Ele explica que quem passa pela Brother se torna um profissional totalmente maduro. “Você aprende que críticas são inevitáveis para resultarem em um bom trabalho”. Segundo Giordani, quem entra na Brother sai com diferenciais que todo mercado busca, além de ter o nome de uma das escolas de criatividade mais premiadas do mundo vinculado ao seu trabalho. “De maneira geral, quem faz Brother pode ser identificado de longe, seja pela maturidade de suas ideias, seja pela competência publicitária absorvida neste criadouro de criativos”.

Tag(s) da matéria: , , .
Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org