(Foto: divulgação)
“A Brother é um intensivo de criatividade e crescimento profissional e pessoal”, define Luciana Negretto. Ela e Giovani Giordani, dois famequianos, contam suas experiências diretamente da Argentina, onde estão estudando na Escola de Criativos Brother. Neste final de semana, outros alunos da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS e também de fora da Universidade terão a oportunidade de viver a mesma experiência. Nos dias 13 e 14, sexta-feira e sábado, ocorre o Superschool Weekend da Brother, na Faculdade.
Os palestrantes do curso aterrissam em Porto Alegre nesta quinta-feira (12). Sebastián Lapidus e Mariano Sigal conversam com os alunos na sexta-feira, entre 19h e 22h. Gustavo Victorino, André Pinheiro, Damian Martinez e Marcelo Rizerio ministram as atividades do sábado, das 13h às 20h.
Luciana lembra que em 2014 sentia a necessidade de se envolver em atividades voltadas para a prática do mercado. Decidiu ir para a Argentina atrás de inspiração. “Quando cheguei na Brother, recebi exatamente o que eu procurava: uma outra visão da criatividade publicitária que me devolveu toda a magia da profissão que tinha se perdido em mim ao longo dos anos”. Em 2015, continuou estudando na Escola de Criativos. Ela avalia que sua vida profissional mudou completamente depois da Brother, pois aprendeu em meses coisas que demoraria anos para compreender sozinha no mercado. “Trabalhei, virei noites e cresci muito”.
Giordani fez o curso de verão e agora está estudando no módulo anual de criatividade. Ele explica que quem passa pela Brother se torna um profissional totalmente maduro. “Você aprende que críticas são inevitáveis para resultarem em um bom trabalho”. Segundo Giordani, quem entra na Brother sai com diferenciais que todo mercado busca, além de ter o nome de uma das escolas de criatividade mais premiadas do mundo vinculado ao seu trabalho. “De maneira geral, quem faz Brother pode ser identificado de longe, seja pela maturidade de suas ideias, seja pela competência publicitária absorvida neste criadouro de criativos”.