Está ocorrendo, até às 22h desta sexta-feira, 23 de setembro, a 7ª edição daFeira das Profissões da PUCRS, com estandes das 22 faculdades. Em um ambiente criativo e interativo, os visitantes têm a oportunidade de interagir com profissionais e alunos das diversas áreas, conhecendo mais a fundo as profissões que almejam.
Os cursos de Comunicação Social estão participando da Feira com três estandes: Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas. A coordenação é feita pelos professores, mas os alunos da faculdade também podem trabalhar como monitores. A estudante de Relações Públicas, Camila Telles, do segundo semestre da faculdade, estava exercendo esse papel. Ela acredita que monitorar esse tipo de evento acrescenta muito para os estudantes: “É muito bom poder tirar as dúvidas que as pessoas têm em relação ao curso, pois eu tinha também e não tive a oportunidade de esclarecê-las antes de ingressar na faculdade. Além disso, é muito interessante que a troca de experiência ocorra não só com professores, mas também com alunos”, garante.
O público parecia muito feliz com a oportunidade da troca de experiências, como garantiu a visitante Graziela Fioreze, 16 anos, do Colégio Estadual Santos Dumont, de Gramado: “estou podendo descobrir muitas curiosidades e esclarecer dúvidas sobre o jornalismo, e isso é muito importante antes da minha decisão final sobre o curso”, garante.
Isadora Duarte, também estudante do Colégio Estadual Santos Dumont, contou o que a levou a visitar o evento: “vim à feira não só pelo histórico e reconhecimento da PUCRS, uma universidade que é renomada no mercado, mas principalmente pela qualidade, interatividade e dinamismo do evento”, afirma.
O primeiro dia do evento, 22 de setembro, foi um sucesso de público. Mais de 12 mil pessoas passaram pelo local, e a expectativa é que, até o fim do evento, mais de 17 mil pessoas visitem a Feira. A Feira ocorre no Centro de Eventos, no prédio 41 (Avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre) e a entrada é franca.