A partir de hoje, o prédio 5 da PUCRS abriga a segunda edição da Feira de Economia Solidária. A mostra, que fica à disposição dos estudantes até quarta-feira (5), é composta por materiais produzidos de modo sustentável, no âmbito social e ecológico. A iniciativa é desenvolvida pela Incubadora de Empreendimentos Solidários e Tecnologia e funciona das 11h às 20h.
Seis empresas participam da exposição: Vibrações Positivas, Diboa Hip Hop, Vida Saudável, Pão da Terra, Ecopapel e Ecosouvenir. Podem ser encontrados produtos diversificados, desde camisas e chinelos até alimentos. “Há uma parceria com esses empreendimentos. Compartilham dessas ideias sustentáveis. Os melhores são selecionados e expõem seus produtos no estande”, explica Rudolf Lang, um dos responsáveis pela organização da feira.
A primeira edição ocorreu em outubro do ano passado. “As pessoas que passam por aqui geralmente param para olhar. Nosso público principal é o dos prédios próximos”, afirma Lang. A Incubadora procura, por meio desses projetos, fortalecer o comércio de produtos criados a partir de uma atividade econômica solidária, que respeite à natureza. Assim, para o grupo, busca-se desenvolver uma sociedade justa.