Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
CINEMA
19 de outubro de 2012

Festival da Diversidade Sexual segue até domingo

Por Júlia Lewgoy

(Foto: Divulgação)

Promover o cinema como meio de transformação social é o que fizeram colaboradores independentes ao criar o CLOSE, Festival de Cinema da Diversidade Sexual, que segue até domingo (21), em Porto Alegre. Na produção da 3ª edição, estão envolvidos ex-alunos da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, como Filipe Matzembacher e Márcio Reolon.

A mostra tem como destaques a produção nacional “Tudo o que Deus Criou”, de André da Costa Pinto, com Guta Stresser, Letícia Spiller, Paulo Vespúcio e Maria Gladys. Também conta com o documentário “As Filhas da Chiquita”, de Priscilla Brasil, que narra a maior marcha gay da Amazônia. Entre os internacionais, estão em pauta o polêmico “Reincarnate”, longa tailandês que quebra os dogmas impostos pela ditadura na Tailândia, e o indonésio “The Children of Srikandi”, primeiro documentário a discutir lesbianidade no país com a maior população muçulmana do mundo.

As sessões acontecem no CineBancários e na Sala Norberto Lubisco, da Casa de Cultura Mario Quintana, com entrada franca. A programação completa está disponível no site. O evento é uma co-realização da ONG SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade e da produtora de cinema Avante Filmes.

Tag(s) da matéria: , .
Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org