Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
CINEMA
28 de novembro de 2013

Filmes de estudantes de Jornalismo são exibidos na Famecos

Apresentação acontece na noite de sexta-feira e tem entrada gratuita
Por Bárbara Biolchi

A Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS promove amanhã (sexta-feira, dia 29) a partir das 20h, a exibição dos curta-metragens produzidos pelos alunos do 7º semestre de Jornalismo, na disciplina Cinema II. A apresentação acontece no auditório do prédio 7, seguida de um debate com os diretores de cada curta. A entrada é gratuita.

Sob a orientação dos professores Glênio Póvoas e Gustavo Spolidoro, os estudantes criaram cinco filmes. Confira abaixo as sinopses das produções:

Amor? : Nara (Elisa Cartell) e Tom (Henrique Araujo) têm um relacionamento de cinco anos. Ele já não está mais satisfeito e ela segue apaixonada. Eles continuarão juntos? A dificuldade de comunicação pode impedi-lo de acabar com o namoro ou atrapalhar ela de reconquistá-lo? Um cartão será o suficiente para renovar as esperanças e reacender a chama da paixão? Algum dia existiu Amor?

Pelota: Paulinho Lambreta (Rodrigo Shalako), esposo da Ana Cláudia (Karen Nunes Rodrigues) e pai do Paulinho Júnior (Leonardo Mascarenhas Garcia), é jogador de futebol do Várzea Futebol Clube. Ele descobre ter uma doença fatal e que precisa ser hospitalizado imediatamente, antes que o pior aconteça. Porém, esta notícia vem à tona às vésperas do importante campeonato do seu time. No decorrer da trama, o craque do Várzea sofre com a triste descoberta e deve decidir se segue o conselho do médico (Sérgio Marques Teixeira), que o orienta a se internar, ou arrisca, e vai para o grande jogo da sua vida.

Casos e Ocasos: Carlos, um empresário que está em busca de uma namorada pede para Pedro, o office boy da empresa, lhe comprar um ingresso para uma peça de teatro em cartaz. Carlos acredita que o evento será uma boa oportunidade para flertar. Ao chegar no teatro, ele conhece a irreverente Sirley e os destinos de Casos & Ocasos levarão Carlos, Sirley e Pedro a um jogo de interpretações e ações de surpreender.

O anfitrião: Marcelo Duarte nunca se recuperou dos abusos sofridos na escola, quando criança. Após quase duas décadas, o jovem decide reencontrar seu ex-professor, Riveiros, que foi o responsável por acabar com sua inocência. Depois de realizar uma pesquisa minuciosa sobre todos os detalhes da vida de seu algoz, Marcelo consegue atraí-lo para um encontro com o objetivo de  vingança.

O velho e a faca: Dois estudantes que moram no carro em um estacionamento de uma universidade estão juntando dinheiro para fazer uma viagem ao Chile. Gabriel, vive da venda de negronha e Irwin aplica golpes em senhoras na saída de supermercados, cometendo pequenos furtos em suas residências. Em um desses delitos, Irwin rouba uma faca valiosa, criando um grande problema para a dupla de jovens.

 

Tag(s) da matéria: , .
Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org