Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
EVENTO
2 de julho de 2013

FISL abre oportunidades para estudantes da Famecos

Edição deste ano reúne os principais nomes da área
Por Gabriel Gonçalves
Gabriel Galli, estudante de jornalismo da Famecos, é o assessor de imprensa do evento (Foto: Guilherme Testa/ Espaço Experiência)

Gabriel Galli, estudante de jornalismo da Famecos, é o assessor de imprensa do evento (Foto: Guilherme Testa/ Espaço Experiência)

Começa nesta quarta-feira (03) a 14º edição do maior encontro latino-americano entre especialistas e entusiastas de softwares livres, o Fórum Internacional Software Livre (FISL). Ativo desde 1999 no incentivo à liberdade e autonomia dos usuários, o Fórum deste ano acontece no Centro de Eventos da PUCRS, entre os dias 03 e 06 de julho.

Pontuado por palestras e workshops de especialistas e ativistas digitais mundialmente conhecidos, o evento também é uma grande oportunidade para os estudantes da Famecos, por meio das mais de 30 vagas oferecidas para estágios na assessoria do Fórum.

Responsável pelo assessoramento do encontro, o estudante de jornalismo da Famecos Gabriel Galli, vê no Fórum um leque de oportunidades para quem cursa comunicação social. “Nós temos um espaço com diversas opções de trabalho para estudantes da área. Os alunos podem vivenciar a oportunidade de produzir conteúdo para a rádio, tv e internet.”

As palestras do evento incluem o sueco Tobias Andersson, cofundador do site de compartilhamento de arquivos Pirate Bay e o norte-americano Jon “Maddog” Hall, diretor executivo da Linux Internacional, que dividem espaço com novas caras da tecnologia nacional, como o estudante de engenharia eletrônica da PUCRS, Gregory Gusberti, responsável pela criação da maior bobina de Tesla do Brasil.

Para o palestrante Cícero Moraes, referência na área de reconstituição facial forense através da modelagem 3D, o evento “tem grande importância por sua capacidade de atrair um número elevado de entusiastas e mentores intelectuais das mais variadas áreas de atuação. Ao mesmo tempo em que se debatem ideias, existe a participação de autoridades, empresas e instituições.” Segundo o especialista, a técnica de reconstituição facial – usada ainda este ano, para reconstituir o rosto do monarca inglês Henrique IV – já possui o modelo livre de software como carro-chefe.

As inscrições para o Fórum Internacional Software Livre só podem ser feitas pessoalmente, no Centro de Eventos da PUCRS. O evento espera receber uma média de nove mil pessoas.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org