Uma imersão no mundo da fotografia. Este foi o objetivo da oficina ministrada pelo professor da Famecos Elson Sempé, que hoje, 29, explicou para os alunos não só como utilizar as objetivas, mas também ressaltou a importância de pensar no que se quer antes de tirar a foto. “Devemos saber o que queremos antes de escolher o equipamento”, explica Sempé.
Na sala de fotojornalismo da Famecos estavam presentes estudantes, principalmente do primeiro e segundo semestre de Jornalismo, empolgados em adquirir conhecimento sobre as técnicas fotográficas. Júlia Zambom, 18 anos, comentou: “Estou aprendendo bastante, a explicação do Sempé ajuda muito”.
Para a oficina, foi solicitado que os inscritos trouxessem suas câmeras e imagens para serem analisadas. Os participantes estavam ansiosos e, conforme chegavam, tiravam suas câmeras da mochila e preparavam-se para produzir. “Calma, ainda temos uma conversa”, disse o ministrante, querendo passar a explicação técnica. Apesar da parte teórica , houve muita prática. Fotos foram tiradas na hora para que os alunos entendessem o que era passado pelo professor. “Aproveitei muito a oficina”, comentou Gabriel Palma, estudante de Jornalismo, acrescentando que passou a ter mais interesse em fotografar.