Formado pela Faculdade de Comunicação Social (Famecos) no início deste ano, Felipe Dalla Valle foi o vencedor do 25º SET Universitário na categoria Fotografia Jornalística. Para o ex-aluno, que hoje trabalha como fotógrafo na assessoria da PUCRS, o prêmio tornou-se um símbolo da consolidação do trabalho desenvolvido durante os anos de faculdade.
Para aqueles que almejam o prêmio, ele dá a sugestão: “Quem se dedicar a fazer algum material específico para o SET tem muitas chances de ganhar. Os trabalhos que recebem destaque hoje em dia são aqueles mais aprofundados, e isso serve para texto também.”
Foi na disciplina de Fotojornalismo I que Dalla Valle teve o primeiro contato com as câmeras. Depois disso veio o voluntariado no, agora extinto, Hipertexto e uma monitoria no núcleo de fotojornalismo do Espaço Experiência.
Em seu último semestre, Felipe resolveu aproveitar algumas fotos que tinha feito no estágio da Câmara dos Vereadores de Porto Alegre e reuní-las para a disciplina de Produção de Revista. O resultado foi tão bom que os professores Vitor Necchi e Flávia Campos insistiram para ele inscrever na Mostra Competitiva do SET. “Olhos que perseguem” é o nome do ensaio que mostra através de retratos as crianças de periferias de Porto Alegre. A foto ganhadora foi tirada em setembro do ano passado na Vila Beco X, localizada no bairro Humaitá.
As inscrições para a Mostra Competitiva do 26º SET Universitário estão abertas até o dia 12 de agosto e podem ser feitas através do site. O cadastramento é gratuito e o participante pode inscrever até 30 trabalhos. A edição deste ano do SET acontece nos dias 16, 17 e 18 de setembro.