Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
VIDA URGENTE
16 de novembro de 2009

Fundação Thiago Gonzaga inaugura Memorial pela Vida

Por Schariane Kozak
Alex Camargo (RS), Diza Gonzaga, Rosana Antunes (MG), Mariana Azeredo (RS) e Juarez Junior (ES) embarcando para a Rússia. Foto: Sergio Neglia.

Alex Camargo (RS), Diza Gonzaga, Rosana Antunes (MG), Mariana Azeredo (RS) e Juarez Junior (ES) embarcando para a Rússia. Foto: Sergio Neglia.

A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga inaugurou neste sábado, 14 de novembro, um Memorial pela Vida para marcar o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. A cerimônia ocorreu na Praça da Juventude Thiago de Moraes Gonzaga, Av. Porto Alegre, s/n, bairro Medianeira.

Na ocasião, Diza Gonzaga, presidente da Fundação, fez um alerta sobre a importância da praça para as gerações futuras. “Confesso que me emocionei e pensei: um dia eu vou morrer e meu filho permanecerá imortalizado com o nome de uma praça. Mas depois, pensei que daqui a 20, 30 anos as pessoas que passarem por lá vão se perguntar – Quem foi Thiago, um herói Farroupilha? Foi aí que percebi que a praça deveria se transformar em um memorial aos jovens que perderam a vida nesta guerra cruel, que não tem canhões nem fuzis, mas que tem matado por ano no nosso pais mais do que a Guerra do Vietnã matou em 7 anos. Esta guerra sangrenta que não condecora, que não deixa heróis; hoje tem na Praça da Juventude – Thiago Gonzaga, um memorial que deverá ser um alerta contra a violência no trânsito brasileiro.”

Complementando as ações do Dia Mundial, a Fundação veiculou nas emissoras de tevê uma nova propaganda pela valorização e preservação da vida que pode ser conferida no site www.vidaurgente.org.br.

Vida Urgente participa da Primeira Conferência Ministerial Global de Segurança no Trânsito, em Moscou

O trabalho realizado através do Programa Vida Urgente, pela preservação e valorização da vida, tem servido de modelo para aqueles que lutam por esta causa. Por isso, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, a convite da Organização Mundial da Saúde (OMS), participa da Primeira Conferência Ministerial Global de Segurança no Trânsito, promovida pela Federação Russa.

O evento acontece nos dias 19 e 20 de novembro, em Moscou, e conta com o apoio da Organização das Nações Unidas, Organização Mundial da Saúde, Banco Mundial e FIA Foundation.

A PUCRS e a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga são parceiras há dois anos, desenvolvendo junto à comunidade acadêmica ações de conscientização e educação para o trânsito. Desde o primeiro semestre de 2009, o Espaço Experiência (laboratórios de Comunicação da Famecos) atende ao Vida Urgente numa prática em que os alunos exercitam rotinas de comunicação reais.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org