Nascida no dia 26 de junho de 1991 em Porto Alegre, Gabriela Kurtz, é professora do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Comunicação Social (Famecos), desde agosto de 2016. Ela é diplomada pela PUCRS e comenta que sempre quis a estudar aqui. “Era uma faculdade que realmente tinha muito para me ensinar, possuía muitos equipamentos e muita gente me falava bem daqui. E eu me apaixonei. Foi a partir daí, fui me inteirando desse mundo”, afirma.
No Ensino Médio, Gabriela já tinha uma ideia do que queria seguir profissionalmente. Precisava ser algo relacionado à comunicação. “Eu era ruim em matemática, é claro. Mas o que aconteceu na verdade é que eu gostava muito de desenhar, e minha mãe dizia que eu desenhava muito bem. Como mãe é mãe, eu resolvi ir para a publicidade”, conta com brilho no olhar.
Em 2009, ao iniciar a sua caminhada na Famecos, como aluna, começou também a sua trajetória profissional. Ela integrou a primeira turma do Espaço Experiência, no Núcleo Institucional. “Era muito legal, eu trabalhava basicamente com arte, e a gente aprendia muito”. O amor pela docência surgiu aos 19 anos, quando começou a dar aulas de inglês no CCAA, para alunos entre 5 e 60 anos. “Foi um ponto de virada do que eu queria fazer na minha vida. Dar aula e lidar com todas essas faixas etárias foi muito legal”.
Gabriela se formou em 2012, quando recebeu a distinção de Láurea Acadêmica, fruto do esforço e dedicação durante toda sua graduação. Para ela, a Famecos é uma segunda casa, um dos lugares mais importantes e especiais da sua vida. “Já faço parte dos móveis e utensílios da casa. Nunca saí da PUCRS. Nunca fiquei longe da Famecos. Vivi e aproveitei muito cada momento. É muito bom trabalhar no meio acadêmico. A Famecos tem algo diferente, os professores são muito acessíveis, simpáticos e queridos. E eu procuro continuar o que os meus professores me passaram”, conclui.