As celebridades da equipe brasileira de ginástica artística foram a grande atração da última semana de novembro no Parque Esportivo da PUCRS. Ginastas como Diego Hypólito, Daniele Hypólito, Jade Barbosa e Mosiah Rodrigues, treinaram durante a semana e competiram no domingo, 29, das 10h às 12h30min, na 2ª Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Ginástica Rítmica no 8º andar do prédio poliesportivo da Universidade, mesmo local onde ocorreu o treino. Lá também ocorreu o Circuito Caixa, que contará com cerca de 90 ginastas de todo país.
Paralelamente aos treinos, os atletas eram avaliados por alunos e professores da Faculdade de Educação Física e Ciências do Desporto da PUCRS. Depois das tardes estafantes de treinos, a ginasta da equipe do Flamengo, Daniele Hypólito aprovou a estrutura oferecida pela Universidade. “O centro esportivo de maneira geral é excelente. Pelo que eu já vi em outros ginásios não só do Brasil, este não perde em nada. Ele é quase o dobro do ginásio do Flamengo”, entusiasma-se Daniele.
Ela ainda elogiou a iniciativa da PUCRS em receber ginastas de todo país e acredita que é assim que se faz um investimento ao esporte por parte da Universidade. “É muito bom quando você abre um espaço para que outros ginastas possam assistir atletas como o Diego (Hypólito), fazendo saltos. Isso é um incentivo a quem está começando agora e ao esporte de maneira geral”, afirma.
A mesma opinião de Daniele foi compartilhada por sua companheira de Seleção e Flamengo, Jade Barbosa, e pelo treinador do clube carioca, Ricardo Pereira, que em poucas palavras disseram que a unidade esportiva da PUCRS é de excelência e primeiro mundo.