Até o dia 31 de maio, estão abertas as inscrições para o processo seletivo de vagas temporárias para trabalhar na sede da Globosat, no Rio de Janeiro. São oferecidas mais de 200 oportunidades para a cobertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que ocorrem entre 5 e 21 de agosto.
Os profissionais podem atuar nas áreas de Programação, Novas Mídias, Marketing, Tecnologia, Pesquisa e Decupagem e Gestão do Acervo. Entre as vagas estão incluídas as do SporTV, que fará cobertura em 16 canais na TV fechada e 56 sinais na web, 24 horas por dia. Os interessados devem se inscrever no site da programadora de conteúdo.
Fábian Chelkanoff, coordenador do curso de Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, considera a oportunidade uma experiência única. “Ter acesso a comunicadores do mundo todo e fazer uma rede de contatos é fundamental”, diz. Para ele, participar da cobertura dos Jogos Olímpicos é uma chance de experimentar novas culturas e línguas. Além disso, Chelkanoff ressalta que o evento incluí diversos esportes. “Quando se fala em jornalismo esportivo, pensamos em futebol. Não é só isso. As Olimpíadas são uma oportunidade de tratar o esporte de forma mais genuína”, afirma.