Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
TECNOLOGIA
22 de julho de 2015

Google cria projeto para incentivar desenvolvedores brasileiros

App Makeover irá selecionar e reformular cinco aplicativos lançados até junho de 2015
Por Bárbara Debeluck

Foto: Natalia Lavratti

O Google está desenvolvendo um projeto gratuito chamado App Makeover. O objetivo é selecionar cinco aplicativos criados por brasileiros e, com ajuda de especialistas do Google, submetê-los a um processo de reformulação. A ideia do projeto é estimular as startups digitais no Brasil e apresentar aos desenvolvedores boas práticas para a criação de um aplicativo com qualidade e relevância global.

Para concorrer a uma das vagas é necessário que o aplicativo seja desenvolvido em português, para a plataforma Android e que esteja de acordo com as políticas do Google Play. Se o proprietário for pessoa física, necessita ser maior de 18 anos e residente no Brasil. A pessoa jurídica deve ser devidamente constituída e com sede no país. O último requisito é que o aplicativo tenha data de lançamento até junho de 2015.

No ato da inscrição, que encerra dia 2 de agosto, é necessário preencher uma ficha e enviar o link de um vídeo que responda a seguinte pergunta: “Por que o seu aplicativo merece participar do projeto App Makeover?”. A gravação deve ter no máximo dois minutos e ser simples e objetiva. Neste momento, participantes reconhecem ter lido e aceitado os termos do regulamento e a Política de Privacidade do Google. Uma comissão julgadora formada por especialistas do Google e profissionais da área será responsável por analisar e selecionar os cinco aplicativos que irão participar do projeto.

Os grupos escolhidos para o App Makeover receberão, por mais de um mês, consultorias personalizadas em diversas áreas, como desenvolvimento, design de experiência do usuário, mensuração de desempenho e modelo de negócios com experts do Google. Ao final, os participantes devem lançar uma nova versão do aplicativo utilizando as lições aprendidas durante o App Makeover. Os treinamentos presenciais serão realizados no escritório da companhia, em São Paulo. Os selecionados que moram fora desta localidade devem custear as despesas de transporte e hospedagem.

Tag(s) da matéria: , .
Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org