Ainda dá tempo de se inscrever na terceira edição do Prêmio de Jornalismo da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). O concurso recebe trabalhos até o dia 22 de setembro e deve distribuir prêmios que, juntos, somam R$ 48 mil. Criada em 2013, a iniciativa é uma tentativa do setor aéreo brasileiro de estimular a criação de reportagens sobre a área e, assim, despertar o interesse da população por voar.
O que mais chama a atenção no concurso é a proposta de julgar conteúdos jornalísticos por categorias temáticas e não por plataformas informativas. Portanto, matérias que se encaixam nas temáticas imprensa setorizada, experiência de voo, inovação, sustentabilidade e cargas recebem trabalhos de todas as plataformas (jornal, revista, rádio, televisão e internet).
Para concorrer é necessário estar trabalhando como contratado ou freelancer em um veículo de comunicação que sobreviva da atividade editorial e que pratique matérias de interesse público. Além disso, os trabalhos devem ser inéditos: não podem ter sido publicados ou veiculados anteriormente em qualquer outro veículo de comunicação no período de 1˚ de outubro de 2014 até 20 de setembro de 2015.
Para preencher o formulário de inscrição, acesse o site.