Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
EVENTO
11 de maio de 2017

Instituto Goethe promove conversa sobre mídia, poder e democracia

Atividade acontece no dia 30 de maio
Por Mariane Castilhos

Na noite do dia 30 de maio, o Instituto Goethe promove o evento Conversas Cidadãs: mídia, poder e as ameaças à democracia, realizado na sede da instituição. O intuito do projeto é debater sobre temas de grande impacto na sociedade, como violência e educação. Esse, que será o primeiro encontro, tem como foco a mídia e terá participação dos jornalistas Thomas Fischermann e Cristina Charão. O cineasta Jorge Furtado também tem presença confirmada como mediador do debate. A organização é assinada pelo instituto e também pela rede Sul Vinte e Um. A entrada é franca e a produção do evento disponibilizará senhas a partir das 18h45min do dia do debate.

Cristina Charão é jornalista e trabalha como editora na TVE/Fundação Piratni. Na sua trajetória como repórter, trabalhou nas redações de O Estado de S. Paulo e Folha Online, também nas revistas Galileu e Veja, além de colaborar para diversos veículos, como as revistas Superinteressante e Época, entre outros. A jornalista participou da criação da agência Repórter Social, um projeto voltado à produção de conteúdo jornalístico independente. Foi assessora da Aliança Social Continental e editora/coordenadora do Observatório do Direito à Comunicação, projeto do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação. Thomas Fischermann é jornalista, mas estudou Economia e Ciências Políticas. Atualmente, trabalha como correspondente no Rio de Janeiro para América do Sul do jornal alemão Die Zeit. Coordenou a editoria de Economia em um jornal de Hamburgo, na Alemanha, e foi correspondente nas cidades de Londres e Nova York, também pelo jornal Die Zeit.

O cineasta e roteirista, Jorge Furtado dirigiu longas como O Homem que Copiava (2003) e Meu Tio Matou um Cara (2005), curtas-metragens premiados no Brasil e no Exterior, como O Dia em que Dorival Encarou a Guarda (1986) e Esta Não é Sua Vida (1991). Furtado dirigiu a minissérie Luna Caliente (1998), a série Cena Aberta (2003) e escreveu diversos roteiros como A Invenção do Brasil (2000).

 

Serviço:

O que: Conversa sobre mídia, poder e as ameaças à democracia

Local: Instituto Goethe - Rua Vinte e Quatro de Outubro, nº112

Ministrantes: Cristina Charão e Thomas Fischermann. Mediação de Jorge Furtado.

Data: 30 de maio

Horário: A partir das 18h45, aberta a retirada das senhas. O evento terá inicio ás 19h30.

Entrada franca. Para maiores informações visite a página oficial do Instituto ou o evento.

 

 

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org