Durante a primeira tarde do 25º SET Universitário, os alunos do Núcleo de Audiovisual do Espaço Experiência tiveram a oportunidade de conversar com os integrantes Não Conta Lá em Casa, do Multishow. Os apresentadores André Fran e Leondre Campos e o editor Michel Ferreira contaram, com base em suas viagens e experiências, sobre o processo de produção e edição dos episódios das cinco temporadas.
O grupo destacou que uso de equipamentos acompanha o espírito do programa. “O conceito e a narrativa não permitem muita sofisticação”, explicou Fran. O editor Ferreira ressaltou que a câmera no ombro é uma sinalização de que o programa foi feito por amigos e para jovens. “O importante é a história que você conta, não o dinheiro ou o equipamento que você usa”, disse ele.
O canal Multishow incubou o programa que hoje é produzido pela Base#1 Filmes, onde Ferreira também é diretor de fotografia. “Temos total liberdade editorial e criativa”, apontou Campos. É assim que eles tratam de temas da história, cultura e geopolítica de lugares que passam ou já passaram por conflitos.
A partir das 20h acontece a abertura oficial do 25º SET Universitário no auditório 1 (centro de eventos da PUCRS) e em seguida a palestra Transformando um sonho em um projeto de vida – Não Conta Lá em Casa/Multishow.