O presidente emérito do Grupo RBS, Jayme Sirotsky, esteve na tarde desta quarta-feira, 30, na Faculdade de Comunicação Social da PUCRS e exaltou sua felicidade em apoiar e viabilizar, mais uma vez, o SET Universitário. “O evento faz parte da nossa história. O Grupo RBS está com o SET desde o seu surgimento”. Sirotsky disse ainda que a participação no evento proporciona prazer à empresa de comunicação.
Questionado sobre a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista, o presidente não discorda da decisão do Supremo Tribunal Federal. Entretanto, exaltou a existência de boas escolas de comunicação e garantiu que o Grupo RBS pretende continuar com a contratação de jornalistas diplomados.
Jayme Sirotsky falou ainda sobre um dos temas mais abordados durante o 22º SET Universitário: a interatividade nos meios digitais. Para ele, este é um recurso utilizado pelo veículo para encontrar uma maneira de viver, por exemplo, com os blogs. “Nós estamos utilizando os instrumentos novos, como mensagem e Twitter”.
A interatividade é vista por ele com muita animação por ser uma forma de democratizar a informação, que antes estava nas mãos somente dos grandes empresários. Jayme resumiu que cabe à empresa aproveitar as novas oportunidades para o enriquecimento da atividade que exerce. “Somos um organismo vivo que busca se aperfeiçoar.”