Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
DEBATE
28 de abril de 2011

Jornalista Eliane Brum entrevista a psicanalista e cineasta Miriam Chnaiderman

Por Débora Fogliatto

Entrevista de Eliane Brum com psicanalista_1_cartaz-Sobreviventes(2)Eliane Brum, jornalista formada pela Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, entrevista no dia 7 de maio Miriam Chnaiderman, psicanalista e diretora do filme “Os sobreviventes”. O evento, que será realizado em forma de debate, é promovido pela Sigmund Freud Associação Psicanalítica e Espaço Analítico.

Miram é membro do departamento de psicanálise do Sedes Sapientae e cineasta. No documentário, feito em conjunto com Reinaldo Pinheiro, é abordado justamente o que o título sugere. Trata-se de depoimentos de pessoas que, de uma forma ou de outra, sobreviveram a grandes traumas, a infâncias difíceis, ao vício, a torturas, às mais diversas marcas e dores.

Eliane Brum foi repórter da Zero Hora e da revista Época, é autora dos livros A vida que ninguém vê, O olho da rua e Coluna Prestes – o avesso da lenda.

O debate acontecerá na sede do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), na rua General Canabarro, 363, no sábado dia 7 de maio às 10h da manhã. As vagas são limitadas e o debate contará como horas complementares mediante certificado. Para mais informações, entrar em contato pelos números: (51) 3062-7400 ou (51) 3268-1194.

Tag(s) da matéria: .
Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org