O professor da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS Juremir Machado da Silva lançou o livro 1964 Golpe Midiático-Civil-Militar. O evento, que começou às 20h dessa terça-feira (22), foi mediado pelo também professor Marco Antônio Villalobos e teve a participação de Juremir e da presidente do CAAP, Maria Gabriela Schwengber. O auditório do prédio 7 lotado recebeu grande público.
Durante a apresentação do livro, que se estendeu até as 21h30min, Juremir contou um pouco da sua obra, falou do jornalismo dos anos 50 e 60, esses marcados pela ditadura militar. Assim como no livro, ele não dispensou comentários sobre as banalidades jornalísticas envolvendo grandes nomes e empresas de comunicação. Parte da imprensa, afirma Juremir, apoiou o regime militar brasileiro. Na despedida, o autor do livro disse esperar que todos os futuros jornalistas jamais apoiem o golpe militar. “O bonito é dizer eu resisti!”
Depois do debate, a plateia fez perguntas sobre o livro, que esteve à venda na saída do auditório da Famecos, com sessão de autógrafos.