Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
JORNALISMO
23 de abril de 2014

Juremir Machado da Silva lança livro na Famecos

Em "1964 Golpe Midiático-Civil-Militar", autor revela apoio da imprensa à ditadura
Por Vanessa Carvalho

Foto: Edissa Waldow

O professor da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS Juremir Machado da Silva lançou o livro 1964 Golpe Midiático-Civil-Militar. O evento, que começou às 20h dessa terça-feira (22), foi mediado pelo também professor Marco Antônio Villalobos e teve a participação de Juremir e da presidente do CAAP, Maria Gabriela Schwengber. O auditório do prédio 7 lotado recebeu grande público.

Durante a apresentação do livro, que se estendeu até as 21h30min, Juremir contou um pouco da sua obra, falou do jornalismo dos anos 50 e 60, esses marcados pela ditadura militar. Assim como no livro, ele não dispensou comentários sobre as banalidades jornalísticas envolvendo grandes nomes e empresas de comunicação. Parte da imprensa, afirma Juremir, apoiou o regime militar brasileiro. Na despedida, o autor do livro disse esperar que todos os futuros jornalistas jamais apoiem o golpe militar. “O bonito é dizer eu resisti!”

Depois do debate, a plateia fez perguntas sobre o livro, que esteve à venda na saída do auditório da Famecos, com sessão de autógrafos.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org