Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
LEGISLAÇÃO
25 de março de 2015

Lei de Acesso à Informação será debatida na Famecos

Bate papo com jornalista Fabiano Angélico ocorre sexta-feira (27), na Arena
Por Giovana Fleck
Foto: Heike Knebel

Foto: Heike Knebel

A Famecos sediará um debate com o jornalista e mestre em Administração Pública (FGV-SP) Fabiano Angélico. O evento ocorrerá na sala 303 (Arena, 3˚ andar), a partir das 15h.

A pauta central trata da Lei de Acesso à Informação (Lei n˚12.527), aprovada no Brasil em novembro de 2011. Com isso, questões como a transparência pública e a reportagem investigativa também serão trazidas para a discussão. O debate, de caráter informal,  pretende ser um complemento para os futuros profissionais, propor a dicotomia de olhares sobre um mesmo assunto e trazer novas ideias.

Angélico está lançando o livro Lei de Acesso à Informação: Reforço ao Controle Democrático – no qual analisa os obstáculos da implementação da Lei de Acesso brasileira, tendo em vista a experiência de outros países após a aprovação e o papel da sociedade civil em torno do tema no Brasil. O autor atuou na equipe pioneira da Controladoria Geral do Município de São Paulo até fevereiro de 2015 e hoje trabalha como consultor da organização Transparência Internacional.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Um pequeno lote de dez cópias autografadas do livro estará à venda.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org